Vasco cria pouco, empata com o Resende e é vaiado pela torcida

O Vasco da Gama criou pouco, não fez uma boa atuação contra o Resende e deixou o Raulino de Oliveira vaiado pela torcida.

Em jogo fraco tecnicamente e de poucas oportunidades, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Resende, no Raulino de Oliveira, na estreia da Taça Rio e saiu, mais uma vez, vaiado por sua torcida. Thauan abriu o placar para o Gigante do Vale e Andrey anotou o gol de empate do Cruz-Maltino.

A equipe de Abel Braga volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, em partida única, o Cruz-Maltino recebe o ABC às 21h30, no Maracanã, pela segunda fase da competição. Pelo Carioca, a equipe de São Januário volta ao Raulino de Oliveira para enfrentar o Volta Redonda no domingo, às 16h.

Resende sai na frente

O Vasco iniciou a partida errando muitos passes e dava campo para o Resende jogar. O Gigante do Vale mandava no meio-campo e quase abriu o placar logo aos 9 minutos. Geovani aproveitou a sobra na entrada da área, chutou colocado, e a bola tirou tinta da trave de Fernando Miguel. O Vasco tinha dificuldade de criação e optou em jogar pelas pontas, explorando o lado esquerdo com Henrique. Em uma bola alçada na área, Marrony cabeceou e quase abriu o placar para o Cruz-Maltino. Aos 31, Kevyn deu um lindo passe de letra para Rezende, o volante cruzou para trás e Thauan só empurrou para o fundo do gol.

Empate chorado

Após levar o gol, a equipe de Abel Braga não melhorou na criação do meio-campo e seguiu insistindo nas bolas alçadas na área. Aos 41, em boa jogada na esquerda, Henrique chegou a linha de fundo, levantou a cabeça e cruzou na medida para Andrey. O volante chegou batendo de primeira, a bola desviou no zagueiro do Resende e entrou no cantinho do goleiro Ranule.

Falta criação

Abel Braga voltou para o segundo tempo promovendo o retorno de Fredy Guarín ao Vasco. O colombiano deu mais dinâmica ao meio-campo e o Cruz-Maltino melhorou na partida. Logo aos 2 minutos, Guarín conseguiu enfiar uma linda bola para Pikachu, mas o lateral desperdiçou e chutou para fora. O Vasco mandava no jogo, mas tinha muita dificuldade para criar oportunidades claras de marcar. O Resende jogava recuado em busca de um contra-ataque para ficar na frente do placar novamente, e quase conseguiu. Aos 31, o Gigante do Vale saiu em velocidade e Vitinho arriscou de fora da área. A bola passou com perigo a direita de Fernando Miguel. O Gigante da Colina ainda teve mais uma oportunidade. Aos 40, Marrony saiu em velocidade e chutou forte para uma boa defesa de Ranule. O empate permaneceu no placar e, mais uma vez, a equipe de São Januário saiu vaiada do gramado.

Lancenet

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.