Vasco cria departamento de análise tática que contará com três funcionários

O departamento de análise tática está interligado ao CAPRRES e terá três funcionários: Pedro Monteiro, Cleber dos Santos e Alberto Pena.

A modernidade e o futebol a cada dia estão mais próximos. E o treino do Vasco nesta segunda-feira, em São Januário, teve uma boa demonstração disso. Enquanto os reservas disputavam um jogo-treino contra o Asa de Angola, um novo departamento criado pela comissão técnica, que tem como objetivo fazer uma análise tática da equipe, testou a utilização de um drone, equipamento que sobrevoou o gramado para fazer imagens da atividade.

O objetivo é ajustar possíveis erros de posicionamento em atividades táticas e melhorar a performance intelectual dos jogadores dentro de campo. Segundo informações de Lucas Martins, da empresa DR1 Imagens, o drone tem uma câmera “Go Pro” embutida e faz imagens do alto por cerca de 15 minutos, mas a bateria pode ser trocada rapidamente. As imagens serão analisadas após o treino e o clube vai decidir se utiliza o equipamento ou não.

O departamento de análise tática está interligado ao CAPRRES (Centro de Avaliação, Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) e o contato partiu do coordenador científico Alex Evangelista. O novo departamento tem três funcionários: Pedro Monteiro, Cleber dos Santos e Alberto Pena, além de quatro estagiários que cuidam das categorias de base.

– A ideia partiu do próprio Eurico Miranda. Vamos fazer um banco de dados desde o sub-11 até o profissional e analisar tudo o que for possível dos jogadores. É como se fosse uma análise tática. Vão nos passar as imagens e vamos passar tudo para a comissão técnica – disse Pedro Monteiro, um dos membros deste novo departamento.

Lancenet

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.