Vasco contrata o lateral-direito Lenon do Guarani

O Vasco da Gama contratou nesta terça-feira o lateral-direito Lenon, do Guarani, para reforçar a equipe até o fim da temporada.

Titular absoluto do Guarani nos últimos três anos, o lateral-direito Lenon está de volta ao futebol carioca. Cria do Flamengo, ele é o novo reforço do Vasco para a sequência da temporada. O empréstimo até dezembro foi anunciado pelo Bugre na tarde desta terça-feira.

Liberado para viajar ao Rio de Janeiro, o jogador já nem participou do treino do Guarani. Sem Lenon, o jovem Kevin assume a camisa 2 a partir do duelo contra o São Bento, nesta quinta-feira, às 21h, no Brinco de Ouro. Bruno Souza, também formado no clube, é a outra opção para o setor.

Para ser repassado ao Vasco, Lenon renovou com o Bugre até o fim do Paulistão de 2019. O antigo vínculo entre as partes iria até o fim do ano.

Aos 28 anos, Lenon chegou ao Brinco de Ouro em maio de 2015 como volante, mas se firmou mesmo na lateral direita. Com 134 partidas, era o atleta do atual elenco alviverde que mais defendeu o time.

Depois de ter feito toda a base no Flamengo, onde ficou de 2004 a 2010 e chegou a disputar alguns jogos pelo profissional, Lenon passou por Goiás, Duque de Caxias, Náutico, Sport, Macaé e Cabofriense antes de se destacar com a camisa bugrina.

Lenon é o novo reforço do Vasco

Com a regularidade como característica principal, Lenon já vinha sendo observado por grandes clubes, tanto que Dorival Júnior, quando ainda era técnico do Santos no início de 2017, foi ao Brinco de Ouro assistir a um jogo do Guarani justamente para avaliar o novo reforço do Vasco.

Veja vídeo com gols e jogadas de Lenon.

Comentários

Leia também