Vasco confirma saída de Joel Santana

O Vasco anunciou na manhã desta quarta-feira a saída de Joel Santana e corre para acertar logo a contratação do novo treinador.

Joel Santana não é mais o técnico do Vasco. O que já era esperado pelos torcedores cruz-maltinos foi confirmado na manhã desta quarta-feira, em anúncio foi publicado no site oficial do clube. A quinta passagem do treinador por São Januário durou três meses. Contratado no início de setembro (com contrato apenas até dezembro), Joel ajudou o clube a voltar para a elite do Campeonato Brasileiro. Em 19 jogos, todo o segundo turno da Série B, ele acumulou oito vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 54,3% de aproveitamento.

Agora a diretoria corre para acertar logo a contratação do novo treinador. O perfil já foi definido: um treinador jovem e barato - com vencimentos na casa dos R$ 100 mil. Após analisar série de opções, acompanhar de longe algumas renovações de contrato e receber ofertas de outros tantos, o clube trabalha com nomes como Marquinhos Santos, hoje no Coritiba, e Ricardinho, ex-jogador da seleção brasileira e atual técnico do Paraná.

- O caminho é por ai mesmo - confirmou o gerente de futebol do Vasco, Paulo Angioni, em rápido contato telefônico.

Um entrave para a negociação de Marquinhos com o Vasco é que no próximo sábado serão realizadas eleições no Coritiba. Os candidatos querem a permanência do treinador, que é bem avaliado pela torcida do Coxa. 

Marquinhos Santos tem 35 anos. Ex-meia do Santos, ele foi treinador das seleções sub-15 e sub-17 de base, com título do Sul-Americano com base da equipe infantil do Vasco, que tinha Mosquito, Foguete, Índio, Danilo e Baiano - nenhum deles está no clube hoje. Campeão paranaense em 2013 pelo Coritiba e baiano de 2014 pelo Bahia, ele é representado por Deco, que admitiu ao GloboEsporte.com sondagem de várias equipes nesse fim de ano.

Ricardinho, de 38 anos, ex-meia do Santos, Corinthians e campeão mundial pela seleção em 2002, encerrou 2014 no Paraná, onde iniciou a carreira como jogador. Ele também tem o perfil de treinador jovem, ambicioso, que ainda busca uma grande oportunidade na nova carreira. Com carreira curte, interrompida por uma breve passagem pela TV para trabalhar como comentarista, o ex-jogador dirigiu, além do Paraná, o Ceará, Avaí e Ponte Preta, sem ter conquistado um título profissional até o momento.

Confira o anúncio da saída de Joel publicado pelo site do Vasco:

O treinador Joel Santana deixa o comando técnico do Vasco a partir de hoje. Por toda sua história em nosso clube agradecemos o trabalho realizado e desejamos sucesso na continuidade de um carreira vitoriosa.

Joel Santana deixa o Vasco

Leia mais sobre: Joel Santana

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »