Vasco: compadres Fellipe Bastos e Bernardo

Donos de uma amizade longa e verdadeira, Fellipe Bastos e Bernardos são compadres.

Em 2005, Fellipe Bastos e Bernardo se conheceram na Seleção Brasileira sub-15. Mal sabiam os dois adolescentes que, mesmo com a distância da cidade onde moravam e com o fato de não atuarem pelo mesmo clube, ali nasceria uma amizade verdadeira. A convivência apenas se iniciou, já que os dois voltariam a ser convocados pelas outras categorias da base da Seleção. E, pelos caprichos do destino, os dois amigos se reencontraram agora no Vasco revivendo pessoalmente a velha história.

A amizade é motivo de orgulho para a dupla. Tanto Bernardo quanto Fellipe Bastos ressaltam como é difícil encontrar amigos de verdade em um meio tão complicado como o do futebol. E o sentimento mútuo dos dois não é da boca para fora. Bastos, por exemplo, foi escolhido por Bernardo para ser padrinho do seu filho Lucca. Mas, antes disso, relembra que não acreditou quando o amigo de 15 anos disse que seria pai durante um torneio pela Seleção Brasileira nos Estados Unidos.

– Perguntei se ele era louco! Mas logo vi que ele estava era muito feliz. Nas folgas entrava em todas as lojas e comprava tudo de crianças. Depois me chamou para ser padrinho do segundo. Só quem é muito amigo mesmo faz este pedido. Gosto muito dele mesmo – disse Bastos, para depois provocar dizendo que que saber o segredo do amigo que já conseguiu três filhos com apenas 20 anos de idade.

– Não sei qual é o segredo dele. Mas o aproveitamento é grande: sempre que tentou conseguiu (risos). Eu estou há dez anos com minha esposa Rafaela, mas ainda não tivemos o nosso. Vamos programar para o meio deste ano – projetou.

A intimidade entre os dois é tanta que uma simples entrevista vira um grande bate papo em que histórias do passado e do presente são contadas com direito a muitas risadas. Vão desde as conversas sobre planos de carreira quando eram apenas adolescentes, como provocações um com o outro até chegar aos dias de hoje. Fellipe Bastos, por exemplo, diz que é o melhor no vídeo game quando o assunto é futebol. Provoca dizendo que o amigo está na Segunda Divisão. Mas Bernardo devolve quando o jogo é luta livre.

As disputas ocorrem geralmente na concentração. Fellipe Bastos divide quarto com Ramon. Mas a amizade é tanta que Bernardo passa mais tempo no quarto da dupla do que no próprio. O volante disse que os hotéis já até sabem que vão precisar colocar uma cama extra.

– É muita brincadeira mesmo. Até com o Ramon, que é uma figura. Mas foram anos juntos pelas seleções de base e agora nos reencontramos aqui. Os nossos objetivos são os mesmos: títulos pelo Vasco e voltar à Seleção Brasileira para disputar os Jogos Olímpicos de Londres – disse Bernardo.

Carioca, Fellipe Bastos vira guia turístico para o dublê de paulista e mineiro

A convivência no Rio vai além dos jogos. Por exemplo, os dois vão treinar sempre um de carona com o outro. Fellipe Bastos diz que Bernardo é tão abusado que já entra em seu carro escolhendo a música. Nas folgas também não se separam. Paulista de Sorocaba e mineiro de criação – jogou por sete anos no Cruzeiro – Bernardo conta com o companheiro para conhecer o Rio de Janeiro. Além dos tradicionais lugares da Barra da Tijuca, onde ambos moram, Fellipe Bastos fez questão de levar o apoiador para conhecer a Penha, bairro da zona norte do Rio onde nasceu e foi criado.

– Gosto de levá-lo lá. Na época da seleção sempre falei muito da minha origem para ele. Comeu pastel e caldo de cana. Mas ainda faltam alguns lugares mais tradicionais como Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Como carioca já conheço tudo, mas tem de levar essa mistura de paulista com mineiro. Apesar de que pelo sotaque é muito mais mineiro (risos) – brincou.

Torcida agora é para jogar juntos

Na Seleção Brasileira, o convívio se estendia para os campos. Mas no Vasco, a dobradinha ainda não se repetiu com os dois iniciando uma partida. Eles estiveram juntos apenas na derrota para o Macaé, quando Bernardo substituiu Jéferson. Mas, contra a Cabofriense, a saudade vai ser matada. Diego Souza está suspenso e Bernardo será seu substituto. Já Fellipe Bastos, que voltou a ser titular após a lesão de Eduardo Costa, não vai sair do time. A alegria é grande.

– Nosso último jogo foi em 2007. Aqui, eu já entrei em seu lugar assim como já deixei o campo para ele entrar. Vamos ver se agora tudo dá certo e a gente pode voltar a trocar uns passes. E se tiver gol já temos até uma comemoração. Mas vai ser surpresa (risos) – brincou Fellipe Bastos.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.