Vasco chega a ter 50% de sócios nos jogos em São Januário

O Vasco da Gama teve um aumento de sócios nos últimos meses e cresceu a presença deles nas partidas em São Januário.

Mesmo com uma campanha não tão atrativa no Campeonato Brasileiro, o Vasco vem apresentando um número positivo em relação ao aumento de sócios nos últimos meses e, principalmente, a presença deles nos jogos em São Januário. Contra o Goiás, por exemplo, dos 17.867 ingressos comercializados 9.202 foram para associados.

O clube terminou o ano passado com cerca de 21 mil sócios e, nesse momento, tem 32.192 ativos. Um aumento considerado, já que o rendimento do time em campo não foi tão atrativo para animar o torcedor. Para Eduardo Sá, diretor no programa de sócios, o segredo é manter transparência e mostrar quanto o vascaíno economiza estando fidelizado ao clube.

– O clube passou no início do ano por uma reestruturação no plano de sócio torcedor. Importante mostrar quanto o torcedor economiza sendo sócio. O Vasco tem uma média de mais de dois jogos por mês em São Januário. No Brasileiro, tivemos no jogo contra o Palmeiras 60% de ingressos só de sócios. Desde o jogo contra o Bahia, já estamos tendo cerca de 50% de ocupação. Acho que o melhor marketing é ser transparente em relação ao programa.

O Vasco estima arrecadar nessa temporada cerca de R$ 15 milhões com o plano, 55% a mais do que ano passado. A diretoria ainda não definiu uma meta para 2020.

– Já estamos acima da meta estipulada para o ano e projetamos fazer 55% de receitas a mais do que ano passado, cerca de R$ 15 milhões no total. Em dezembro, a ideia é desdobrar a meta para 2020. Ainda não temos uma, mas um número de 40 mil atrai bastante.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.