Vasco chega para jogo decisivo em pior sequência na temporada

Sem vencer há 7 jogos e com uma atuação pelo Brasileiro, o Vasco da Gama chega para o duelo da Copa do Brasil em pior sequência do ano.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Rio – Neste sábado, o Vasco irá enfrentar o Atlético-MG, em São Januário, pela semifinal da Copa do Brasil, na partida que é até o momento o “jogo do ano” do Cruz-Maltino. Porém, o clube carioca chega a esse momento vivendo sua pior sequência na temporada: são sete jogos sem vencer.

A última vez que o Vasco conseguiu derrotar um rival aconteceu há mais de um mês. No dia 1º de setembro, o Cruz-Maltino venceu o Vitória, em Salvador, por 1 a 0. De lá para cá, foram quatro empates e três derrotas, em cinco partidas pelo Brasileiro e duas pela Copa do Brasil.

A sequência atual é a pior do clube carioca na temporada. Antes disso, o Vasco havia ficado cinco jogos sem vencer, durante a crise que levou a saída de Ramón Díaz do comando do clube carioca, e depois na curta passagem de Álvaro Pacheco. Nos dois momentos, o jejum foi de cinco partidas.

Com a derrota para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por 2 a 1, o Vasco precisa derrotar o clube mineiro por dois gols de diferença, em São Januário, para se classificar. Uma vitória mínima leva a disputa por uma vaga na final para os pênaltis.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    E poderá aumentar para oito jogos si jogar da maneira que jogou e com aquela armação que atuou contra o São Paulo e , com as substituições equivocadas que fez , aliás desde quanto Paiva insistiu em mexer com o meio de campo o time somente anda para trás , ele não corrige a postura do time que insiste ir todos para o ataque atrapalhando um ao outro e , deixando a defesa totalmente desguarnecida com Maicon no mano a mano no meio de campo e isto tem ocorrido em todos os jogos e , contra o São Paulo , ele não pode armar o time ouvindo e vendo opiniões de meia dúzia em que Coutinho e Payet não pode atuarem juntos , o meio de campo paulista engoliu o time do Vasco e três a zero ficou de bom tamanho .

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.