Vasco chega ao quinto jogo sem vencer como mandante longe do Rio

Após perder para o Flamengo, o Vasco da Gama chegou ao quinto jogo sem vencer como mandante longe do Rio de Janeiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já deu o recado para a diretoria: não quer mais mandar jogos longe de São Januário nesta temporada. Contra o Flamengo, porém, a partida já estava vendida. O resultado? Vitória do Rubro-Negro por 4 a 1, maioria de torcedores rivais no Estádio Mané Garrincha e a sensação de que o time poderia ter feito mais. Com isso, o Cruz-Maltino chegou ao quinto jogo sem vencer como mandante longe do Rio de Janeiro.

Desde julho de 2018, o Vasco enfrentou o Corinthians em Brasília (4 a 1 para os paulistas), assim como o próprio Fla (1 a 1) na capital federal. Depois, voltou a encarar o Timão em Manaus, já neste ano (1 a 1), e o CSA (0 a 0) no Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Desses, apenas a última partida foi por motivos de força maior, já que os refletores da casa cruz-maltina estavam sendo trocados. O restante aconteceu por opção da direção.

- É escolha da diretoria, este jogo já estava programado. A gente só cuida da parte técnica e tática. Já estava marcado para cá, nós cumprimos nosso trabalho - disse Mauricio Copertino, auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, após o clássico.

A única vitória em jogos longe de São Januário desde 2017 aconteceu sobre o Botafogo, no Maracanã, no dia 14 de outubro daquele ano. Desde então, são sete empates e cinco derrotas desde então. A ideia da diretoria vascaína agora é manter todas as partidas até o final do Campeonato Brasileiro na Colina. Luxemburgo classifica o "fator casa" como fundamental para que o Vasco não sofra no final da competição e saia da chamada zona da confusão.

Depois de uma sequência complicada após a Copa América com Grêmio, Fluminense e Palmeiras, o Vasco enxergava os três jogos seguintes como uma oportunidade de reação no Brasileirão. Contra o CSA, um empate amargo. Com o Goiás, vitória por 1 a 0, mas com dificuldades para ampliar a vantagem. No clássico, um início promissor e um segundo tempo de muita dificuldade. O time da Colina é o atual 15º colocado, com 17 pontos.

Leia mais sobre: Vasco x Flamengo, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »