Vasco: Carlos Alberto em forma, PC Gusmão feliz

Carlos Alberto repetiu sistematicamente que esperava entrar em forma e se cuidar para em 2011.

 

Ao fim da última temporada, Carlos Alberto repetiu sistematicamente que esperava entrar em forma e se cuidar para em 2011 poder atuar regularmente pelo Vasco. Pelo menos o primeiro passo já foi dado nesse sentido. O jogador se reapresentou ao clube visivelmente mais magro do que saiu em dezembro, um fato curioso já que normalmente acontece o contrário. Os primeiros testes apontaram resultados bastante satisfatórios: 8,2% de gordura corporal (dentro da média para um jogador de futebol).

Carlos Alberto no treino do Vasco

– Fiquei muito feliz quando o vi. Dei parabéns para ele. Isso já é um grande começo. Espero que este ano seja o do Carlos Alberto. Ele é muito importante para a equipe – afirmou o técnico PC Gusmão.

O jogador disse que tentou seguir à risca as recomendações passadas pela comissão técnica antes de sair de férias.

– Todos os jogadores receberam uma planilha com exercícios que deveriam fazer. Dieta não fiz, mas evitei os excessos. Compensei muito jogando bola, fazendo exercícios. Isso ajudou. Quando eu saí de férias, tinha na cabeça que precisava voltar melhor por causa dos problemas no último ano.

Criticado por ter participado de alguns jogos festivos, o jogador disse que não se incomoda com as críticas e que essas partidas o ajudaram a voltar mais magro ao clube.

– As peladas ajudaram, mas não foi só isso. Foi todo um processo. Eu estou feliz porque estou de volta ao Vasco. Crítica vai ter sempre. Isso só vai acabar quando eu parar. Não me preocupa. Só acho que alguns críticos tinham que pensar mais antes de falar. Nenhum jogador gosta de ficar lesionado. A gente gosta de estar em campo.

Carlos Alberto viajou junto com a delegação cruzmaltina para Atibaia-SP, onde o clube fará sua pré-temporada até o dia 14.

globoesporte.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.