Vasco e Cabofriense se enfrentam hoje

Vasco e Cabofriense se enfrentam hoje, e o time da Colina busca se firmar na temporada.

Um tem tradição histórica, vem de duas importantes e marcantes vitórias, joga em casa e, certamente, terá apoio dos torcedores. O outro é considerado pequeno, vive momento mais do que turbulento e luta com todas as forças para não ser rebaixado no Carioca. É neste cenário que Vasco e Cabofriense se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Para qualquer leigo em futebol, a vitória dos donos da casa é considerada certa. Mas ninguém na Colina pensa assim.

Esta é a tecla que vem sendo batida constantemente entre os jogadores. O objetivo é deixar a euforia pelos últimos resultados apenas com os torcedores e, desta maneira, pregar respeito total ao Cabofriense. Eder Luis resumiu bem o sentimento do grupo lembrando que é contra os grandes clubes que os pequenos costumam aprontar surpresas.

– Quando um clube está por baixo e encara um grande vai querer fazer de tudo para mostrar serviço. Os jogadores vão querer provar que podem conseguir um contrato melhor. Então temos de estar atentos e não podemos brincar, afinal de contas é decisivo para nós também – afirmou o camisa 7 da Colina.

O PFC, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro será Antonio Frederico Maciel dos Santos. Seus auxiliares serão: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá.

header o que esta em jogo (Foto: arte esporte)

Vasco: o time luta para conseguir de maneira antecipada a classificação para as semifinais da Taça Rio. Os cruz-maltinos seguem na liderança isolada do Grupo A com 13 pontos e, com uma vitória, pode chegar ao seu principal objetivo com uma rodada de antecedência dependendo de outros resultados. Além disso, a vitória mantém o astral elevado no início da semana que será decisiva na Copa do Brasil.

Cabofriense: a equipe comandada por Lucho Nizzo segue na luta contra o rebaixamento no Campeonato Carioca e precisa desesperadamente de uma vitória para manter vivo o sonho da permanência. Com oito pontos na classificação geral, a equipe precisa vencer e torcer contra o Volta Redonda que, com 12 pontos, é o clube acima na tabela.

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

Vasco: Diego Souza está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo. Seu substituto será Bernardo. Esta é a única mudança na equipe que disputou e venceu os dois últimos jogos do Vasco. Alecsandro e Eder Luis seguem no ataque e mostram entrosamento cada vez melhor, assim como Romulo e Fellipe Bastos na proteção. Felipe segue como o cérebro da equipe. O time será formado com: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Alecsandro.

Elton, punido por causa da falta ao treino de sexta-feira, não será relacionado para o banco de reservas.

Cabofriense: após a derrota contra o Nova Iguaçu por 3 a 2, Lucho Nizzo, que ainda tem muitos jogadores no departamento médico, deve fazer algumas alterações, como as entradas de Wagner, Zotti e Léo Itaperuna. O treinador não poderá contar com Jajá, que foi expulso na última rodada. A provável escalação é: Flavio, Wagner, Zé Carlos, André Paulino e Everton; Luciano Totó, Marcelo Cardoso, Diego Sales e Zotti, Léo Itaperuna e Assumpção – Técnico: Lucho Nizzo.

header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)

Vasco: Bernardo vai receber nova oportunidade como titular. O apoiador teve uma ascensão meteórica após marcar três gols na vitória sobre o Madureira, mas depois não manteve o alto nível das atuações. Contra o ABC, Bernardo novamente foi o destaque ao decidir com um gol perto do fim a vitória e a classificação do Vasco na Copa do Brasil. Ele será o substituto de Diego Souza, suspenso.

Cabofriense: cria do Fluminense, o atacante Léo Itaperuna é uma das armas para o time da Região dos Lagos tentar surpreender o Vasco. Os números do ataque da equipe, no entanto, não são dos melhores: foram apenas 12 gols em 13 jogos até agora no Carioca.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)

Ricardo Gomes, técnico do Vasco “O jogo contra a Cabofriense é mais uma final da série que estamos disputando. Os jogadores estão cientes de que o momento no futebol se confirma a cada jogo. A empolgação da torcida até nos ajuda a ficarmos centrados. Sabemos que só a vitória alimenta isso.”

Lucho Nizzo, treinador do Cabofriense “Fizemos o que foi possível, e agora temos oito pontos. Para o jogo contra o Vasco, vou trabalhar com os atletas que eles precisam deixar a melhor imagem possível, minimizar esta situação difícil.”

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)

* O único empate entre Vasco e Cabofriense na história do confronto entre os dois clubes aconteceu justamente no último jogo disputado. A partida terminou 0 a 0.

* O confronto Vasco x Cabofriense é repleto de goleadas, todas conseguidas pelo Vasco em São Januário. A maior delas foi em 1990, quando o Vasco venceu por 7×0. Destaque também para as vitórias por 6×0 em 87, 5×0 em 2000 e 5×1 em 2008.

* O presidente Roberto Dinamite marcou um gol no primeiro confronto entre os dois clubes na história. O Vasco venceu por 2 a 0 no dia 15/04/1987. O outro gol foi marcado por Dunga

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)

O último confronto aconteceu em partida válida pelo Campeonato Carioca de 2009. O Vasco, mesmo com dois jogadores a mais, não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar (confira ao lado os melhores momentos da partida). O jogo foi disputado em São Januário. O Vasco, sob o comando de Dorival Junior, entrou em campo com Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Vilson (Enrico) e Ramon; Amaral (Benítez), Nilton, Jéferson e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Faioli) e Élton.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.