Vasco busca vitória contra a Chape para sair da má fase e se afastar do Z4

O Vasco da Gama busca a vitória neste sábado contra a Chapecoense para se afastar da zona de rebaixamento e sair do má fase.

São duas derrotas nas duas últimas rodadas. Como consequência, em vez de escapar da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue com 20 pontos, e a apenas duas posições da zona de rebaixamento. Por isso a partida contra a Chapecoense, neste sábado, na Arena Condá, é tão importante. O duelo é às 19 horas, e terá transmissão em tempo real do site do LANCE!.

São seis pontos de vantagem do Cruz-Maltino para o time mandante deste sábado. O que significa que, em caso de vitória da equipe vascaína, a vantagem, ampliada, obrigaria a equipe catarinense a lutar ainda mais contra o rebaixamento. Ao time de Vanderlei Luxemburgo, um adversário praticamente para descartar na luta direta.

- O cenário da Chapecoense indeferi à nossa forma de jogar. Há um tempo, talvez, as equipes pensavam o mesmo da gente (que seria fácil vencer). Temos que ter consciência da nossa forma de jogar. Vai ser duro. Sempre foi, lá. É também uma equipe que não se entrega. Momento importante, decisivo, última partida do turno. Temos que apresentar um futebol que nos permita trazer uma pontuação de lá - prega o goleiro Fernando Miguel.

Por outro lado, nem no pior momento da equipe neste Campeonato Brasileiro houve três derrotas seguidas, o que será visto em caso de triunfo da Chape. No início da competição foram sete partidas sem vencer, mas sempre com, no máximo, dois reveses consecutivos. A recuperação do Vasco é urgente. Mesmo fora de casa.

- Em todos os jogos fora de casa nós precisamos nos comportar bem. São partidas decididas em detalhes. Temos que aproveitar as oportunidades. Eles vão ter o apoio do torcedor. Se não estiverem bem, temos que fazer a torcida se voltar contra a Chapecoense lá. Ficar com a bola e ser inteligente. É um jogo que vale seis pontos, temos que ganhar. Precisamos administrar o jogo - entende o volante Richard.

As estratégias de cada time serão descobertas quando a bola rolar. Mas o cenário para as duas equipes só pode piorar se a vitória não for obtida.

Leia mais sobre: Vasco x Chapecoense, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »