Vasco busca virada de Estrella com base em casos recentes

O Vasco aposta nos sucessos de Barros e JP, para recuperar o futebol do jovem Estrella, ao emprestá-lo ao CRB.

Estrella em treino do Vasco em 2026
Estrella em treino do Vasco em 2026 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Estrella desembarcou nesta quinta-feira em Maceió para finalizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o CRB. O meia de 21 anos será cedido pelo Vasco, e a direção se espelha em exemplos de sucesso recente no clube, com o objetivo de recuperar mais um jovem das categorias de base.

O caso mais simbólico é Cauan Barros. Hoje titular absoluto do meio-campo do Vasco, o volante passou por empréstimos para Amazonas e América-MG para ganhar rodagem e minutagem, antes de retornar ao clube carioca e se consolidar como peça-chave do time comandado por Fernando Diniz.

Em 2025, JP também passou por um período de empréstimo no Avaí e tornou-se um titular importante na Série B. Foram 28 partidas e cinco gols marcados pelo time catarinense. O meia retornou ao Vasco com respaldo da comissão técnica de Diniz e disputou três jogos neste início de ano, todos saindo do banco de reserva.

Executivo de futebol do CRB, Ari Barros confirmou ao ge a negociação por Estrella nesta quinta-feira. O empréstimo, a princípio, será até o fim do ano. O jogador passou por uma avaliação da comissão técnica do Vasco e disputou apenas uma partida em 2026, saindo do banco de reservas na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista.

A sequência do meia no profissional do Vasco foi bastante prejudicada por lesões. O meia convive com problemas no joelho desde 2024 e não conseguiu engrenar no time profissional em 2025. Foram apenas três jogos na última temporada. As possíveis oportunidades diminuíram ainda mais depois da chegada dos reforços na última janela de transferências, e Estrella chegou a descer para a equipe sub-20 para reforçar o elenco em jogos decisivos pela categoria.

A expectativa é que Estrella tenha chances no CRB para desenvolver seu futebol e retomar as boas atuações que o fizeram ter destaque no Vasco ainda em 2024. O elenco regatiano também conta com zagueiro Lyncon, de 20 anos. Também emprestado pelo clube carioca, ele, no entanto, ainda não estreou na equipe.

Além de Estrella e Lyncon, o Vasco fechou outros quatro empréstimos na atual janela de transferências. São eles: Garré (Aris Salónica, da Grécia); Sforza (Talleres); Riquelme (Panserraikos FC, da Grécia); GB (Fortaleza).

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Estrella
Comente

Veja também
Vasco não trata busca por substituto de Coutinho como prioridade

O Vasco não trata a procura por um substituto de Coutinho como prioridade de nestas semanas restantes de janela aberta.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fluminense

O técnico Fernando Diniz escalará força máxima para o jogo contra o Fluminense, pela semifinal do Carioca.

Vasco barra propostas por Paulo Henrique e blinda outros jogadores

Apesar de assédio de outros clubes, Vasco da Gama impede saída de Paulo Henrique e trabalha para blindar outros nomes.

Torcida do Vasco indica substituto de Coutinho

Após saída de Philippe Coutinho do Vasco da Gama, torcida escolhe quem deve ser o substituto do camisa 10.

Reforço do Vasco deve ficar fora contra o Fluminense

Reforço do Vasco da Gama nesta janela de transferências, Cuiabano segue em recondicionamento físico e não deve enfrentar o Fluminense.

Vasco perde trio responsável por 60% dos gols da última temporada

Após saídas de Vegetti, Rayan e Philippe Coutinho, Vasco da Gama perde artilheiros da temporada passada, responsável por 60% dos gols.

Hacker invade perfil do Flamengo em rede social e exalta o Vasco

Hackers invadem conta do Flamengo em rede social durante jogo da Recopa e postam mensagem exaltando o Vasco.

Gols e jogadas de Patrik Mercado, meia cogitado no Vasco

Confira gols e lances de Patrick Mercado, meia que atua pelo Independiente del Valle, e possível novo reforço do Vasco da Gama.

Vasco tem novo interessado em adquirir potencial construtivo de São Januário

O Vasco tenta viabilizar a reforma de São Januário e busca investidores para adquirir terreno com a venda do potencial construtivo.

Vasco disputará a nova divisão de acesso da elite do futsal brasileiro

Time de futsal do Vasco da Gama vai brigar por uma das duas vagas disponíveis para a primeira divisão brasileira da categoria.