Vasco busca repetir história recente contra o Resende

O Vasco da Gama reencontra o Resende nesta quarta-feira e espera vencer para encontrar o caminho das vitórias novamente.

Pela primeira vez na atual temporada, o Vasco chega para uma partida sendo antecedido por uma derrota. No último domingo, o Cruz-Maltino perdeu a invencibilidade no ano para a Cabofriense e, desde então, passou a conviver com a pressão de uma parte dos torcedores. O Cruz-Maltino vai encarar o Resende, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h30. A partida terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

Em jogo, além da questão de reencontrar o caminho das vitórias, estará a questão da classificação do Vasco na Taça Rio. Atualmente, o Cruz-Maltino ocupa a terceira posição do Grupo B, com cinco pontos, dois atrás do Volta Redonda, segundo colocado da chave. O resultado positivo, portanto, aparece como essencial para as pretensões da equipe no segundo turno do Estadual.

No campo, o Resende. Há cerca de um mês, as equipes se enfrentaram no Maracanã, em partida válida pela semifinal da Taça Guanabara. Na ocasião, uma vitória tranquila do Vasco por 3 a 0, com gols Marrony, Lucas Mineiro e Lucão (contra), e classificação garantida para a final do primeiro turno - que foi vencido pelo Cruz-Maltino, ao derrotar o Fluminense.

O contexto atual é diferente, já que a equipe passa por um momento instável na temporada, e, por isso, uma repetição daquele resultado não seria algo ruim para o Vasco. Os comandados de Alberto Valentim necessitam de uma atuação convincente para reconsolidar a parceria de sucesso no início do ano e final da última temporada com os torcedores.

Diante do Resende, o treinador Alberto Valentim promete escalar força máxima para reencontrar o caminho das vitórias e, assim, iniciar o que pode ser uma nova sequência de invencibilidade. O Resende, por sua vez, ainda não venceu no segundo turno do Estadual e passa longe de ser a mesma equipe que estava na semifinal da Taça Guanabara.

No que se diz respeito a um momento de dúvidas e constatações por parte da torcida, a história recente do confronto pode aparecer como um interessante fator para inspirar os jogadores em busca do resultado positivo. O objetivo do Cruz-Maltino é seguir vivo na disputa por uma vaga nas semifinais da Taça Rio.

Leia mais sobre: Vasco x Resende, Campeonato Carioca

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »