Vasco busca reforços para dar mais experiência ao elenco no Brasileiro

Com muitos jovens, o Vasco da Gama está no mercado em busca de reforços com mais experiências, mas não pretende gastar muito.

Maurício Barbieri e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Maurício Barbieri e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Por mais que a SAF tenha investido alto e contratado 13 jogadores, quando precisou do banco para tentar mudar o jogo que ainda estava em 1 a 1 com o Flamengo, Mauricio Barbieri apostou em Eguinaldo, Erick Marcus e Barros. A entrada de três jovens da base, na derrota por 3 a 1, mostrou que o Vasco ainda precisa de reforços para dar mais experiência ao elenco em momentos importantes.

Esse, inclusive, foi o perfil da maioria das contratações até o momento. Por mais que a busca seja por jovens, eles já tinham rodagem em grandes clubes e fizeram jogos importantes. Ainda assim, Barbieri precisou contar com revelações na temporada.

Além dos três que entraram, Rodrigo e Andrey Santos foram titulares. E no banco ainda estavam Marlon Gomes e Figueiredo, todos da base vascaína, que foi a solução encontrada em meio à reformulação do elenco. Por isso, a diretoria da SAF corre atrás de quatro ou cinco nomes.

“Se precisa de mais experientes ou não, isso não cabe a mim, mas à diretoria. O que posso dizer que esse é o melhor Vasco que tem no momento”, afirmou Léo, após a eliminação no Campeonato Carioca.

Apesar da necessidade de encorpar, o Vasco está perto do teto de investimentos para o primeiro semestre. Por isso, não pretende gastar com nomes muito mais experientes. Esse, inclusive, foi um dos motivos para a 777 Partners não aprovar Eduardo Sasha, de 31 anos e que precisaria de R$ 5 milhões para o Atlético-MG.

Enquanto isso, Barbieri segue contanto com os jovens para o início de Brasileirão e não vê outra alternativa para dar experiência a eles, a não ser nos jogos.

“Não tem receita, eles precisam passar por isso. Eu posso oferecer orientação, dinâmicas de movimentação, treinos para melhorar a parte técnica. Mas não tem como aprender a andar de bicicleta só lendo o manual, tem que subir e andar. Eles são jovens, faz parte da caminhada, vão ter que passar por isso. Os que aprenderem a andar mais rapidamente vão mais longe, os que caírem muito ficarão para trás”, afirmou o treinador.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    O meu Vascão precisa melhor muito,não sou a favor da Aposentadoria do Craque Nêne,afinal a idade chega para todos,mas tem jogadores no time 10 vezes piores que o Nêne,por exemplo aquela porcaria do Aléx Teixeira,pra que o Vasco aceitou o retorno daquela encrenca,sou muito mais o Nêne do que aquele lixo

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.