Vasco busca reação e projeta recuperar pontos fora de casa

Os jogadores do Vasco falam em reação o mais rápido e projetaram recuperar os pontos perdidos em jogos fora de casa.

O empate por 1 a 1 com o Ceará na noite de segunda-feira não estava nos planos do Vasco, que está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com vinte pontos ganhos, apenas um a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Mas o jogo em São Januário é parte do passado no clube, que nesta terça-feira comemorou 120 anos.

Os jogadores entendem que é preciso reagir o mais rapidamente possível e a ordem é recuperar como visitante os pontos perdidos no Rio de Janeiro. A primeira oportunidade será na quinta-feira, às 20h (de Brasília), quando o time da Colina visita o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela vigésima rodada.

O lateral-direito Yago Pikachu, que vem jogando no meio-de-campo, acredita ser possível pontuar em Minas Gerais e melhorar a situação da equipe na temporada.

“Não esperávamos aquele empate contra o Ceará e por isso mesmo estamos projetando o futuro, com tranquilidade e com a certeza de que podemos render mais. É preciso recuperar contra o Atlético Mineiro os pontos perdidos em casa, mesmo a gente sabendo que não é fácil jogar em Minas Gerais e contra um adversário qualificado”, disse Pikachu.

O meia Wágner, autor do gol vascaíno diante do Ceará, concorda. “Nós sabemos que o resultado contra o Ceará não era o que a gente esperava e nem o que a torcida queria. Mas precisamos trabalhar ainda mais, com empenho e dedicação, pois podemos mudar a história do Vasco no Campeonato Brasileiro. É muito importante recuperar os pontos que perdemos em São Januário”.

Como o elenco realizou apenas um trabalho regenerativo nesta terça-feira, a definição da equipe que enfrenta o Galo ficou para esta quarta-feira. O zagueiro Leandro Castán sofreu um deslocamento do ombro direito e um trauma no quarto dedo da mão esquerda. Será avaliado e não tem presença assegurada no jogo. Breno, que poderia ser uma opção, segue com dores no joelho direito e não será relacionado.

Outra preocupação é com o lateral-esquerdo Ramon, substituído no intervalo contra o Ceará, após sentir um desconforto na coxa esquerda. Se ele for vetado, a tendência é que Henrique permaneça na lateral esquerda. Outras modificações podem acontecer por uma questão de rendimento dos titulares. A delegação do Vasco segue nesta quarta-feira para Minas Gerais.

Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.