Vasco busca por reforços em 2011

O Vasco intensificará as buscas para contratar nomes que atendam às expectativas.

A diretoria do Vasco da Gama já tem em mãos uma lista dada pelo técnico Ricardo Gomes com as posições consideradas carentes no elenco. A partir de agora serão intensificadas as buscas para contratar nomes que atendam às expectativas. As prioridades continuam sendo um meia de ligação e um atacante. Nenhuma dessas vagas foi considerada preenchida pela chegada de Leandro, cedido pelo Grêmio, apesar dele contar com o aval do treinador.

Para o ataque, a prioridade até a noite de terça era Alecsandro, que não vem sendo aproveitado pelo técnico do Internacional, Celso Roth. Porém, o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Roberto Siegmann, deu a entender que a proposta vascaína foi considerada baixa.

Coube a outros membros da diretoria afirmarem que os valores oferecidos pelos cariocas sequer passaram perto do que se esperava pelo jogador. Além disso, o próprio atacante não teria aceitado o salário apresentado para se transferir para o Rio de Janeiro.

Gomes pediu a chegada de um atacante com características de finalizador, uma vez que já conta com Éder Luís e agora com Leandro como homens de movimentação. Já o típico centroavante do elenco, atualmente, é apenas Marcel. Com o não de Alecsandro e do Internacional, outros nomes deverão ser procurados, embora a diretoria não tenha confirmado nenhuma sondagem.

Para o meio-campo, a ideia é contratar um jogador para suprir a ausência de Carlos Alberto, que foi emprestado ao Grêmio. A ideia de Ricardo Gomes é ter um jogador que possa auxiliar Felipe na organização do setor e na criação de jogadas.

Um nome que vem ganhando muita força nos bastidores de São Januário é o de Bruno César, que vem perdendo espaço no Corinthians e tem sido deixado de lado pelo técnico Tite. Dirigentes vascaínos receberam a informação de que o atleta está insatisfeito e deverão fazer uma investida mais firme, uma vez que uma primeira sondagem já aconteceu.

Bruno César chegou a ser indagado sobre um suposto interesse do Vasco durante uma entrevista concedida à Rádio Bandeirantes. O jogador disse desconhecer o assunto, mas não descartou a possibilidade de sair do Corinthians.

“Não tem nada ainda com o Vasco e não estou sabendo desse interesse. Mas tenho que ver o que for melhor, apesar de ter o desejo de permanecer no Corinthians e lutar para retomar a condição de titular”, disse Bruno César.

A chegada de um nome forte, como o de Bruno César, também é um pedido do departamento de marketing do clube, que considerou um grande prejuízo a saída de Carlos Alberto, uma vez que várias ações de publicidade estavam pautadas na imagem do jogador, que se destacou na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009, caindo nas graças dos torcedores.

A ideia dos dirigentes é conseguir contratar os reforços para essas duas posições antes do começo da Taça Rio, segundo fase do Campeonato Carioca, a fim de dar opções a Ricardo Gomes para montar o time que considera ideal.

Além de reforçar o elenco, a diretoria está com o sinal de alerta ligado devido ao interesse de outros clubes em jogadores do elenco. Nesta semana surgiu a informação, fornecida por pessoas ligadas à oposição ao atual presidente Roberto Dinamite, de que o zagueiro Dedé estaria negociado com o Genoa, da Itália. A notícia foi desmentida pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano, dizendo existir apenas sondagens pelo atleta, que foi considerado um dos melhores do último Campeonato Brasileiro. Porém, uma grande proposta do exterior deverá forçar a sua saída no meio do ano.

Dentro de campo, o elenco segue se preparando para a despedida na Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, marcada para este domingo, diante do América, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Para o compromisso, Ricardo Gomes não poderá contar com o volante Eduardo Costa, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 3 a 0 sobre o Americano, no último domingo.

Fonte: terra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.