Vasco busca novo técnico no mercado, mas não descarta opção caseira

O Vasco da Gama busca por novo técnico no mercado, tem Abel Braga como prioridade, mas não descarta opção caseira.

Confiante da renovação de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco tomou um balde de água fria na última sexta-feira com a decisão do treinador de não continuar na Colina. Agora, a diretoria cruz-maltina se vê novamente na obrigação de analisar o mercado em busca de um nome que consiga suprir todas as necessidades do planejamento para 2020. O cenário não promete ser mais fácil do que o encontrado quando o clube demitiu Alberto Valentim, no início de 2019, mas Abel Braga largou como favorito.

Foi uma questão de dias desde que, em maio, Luxemburgo ganhou forças nos bastidores e acabou anunciado. Valentim foi demitido no fim do Campeonato Carioca e os vascaínos ficaram com Marcos Valadares como interino. Até acertar com o veterano, o Cruz-Maltino foi atrás de Dorival Júnior, Jorge Jesus, Diego Aguirre e Thiago Larghi. O time de São Januário trocou algumas vezes o perfil que desejava até fechar com o novo comandante. E a decisão por Luxa acabou se mostrando acertada, no fim das contas.

Entre as opções disponíveis no mercado, o nome de Abel Braga foi um dos primeiros levantados. E é nessa linha que o Vasco deve seguir, já que se encontrará com o treinador para uma reunião na segunda-feira.. Rogério Ceni era um dos preferidos da torcida, mas acertou a renovação com o Fortaleza neste sábado. Eduardo Barroca, Zé Ricardo, Cuca, Fabio Carille, Ricardo Gomes e Mano Menezes são outros treinadores atualmente desempregados.

O Vasco também não descarta uma opção caseira, pelo menos para o primeiro momento da temporada. Atualmente como auxiliar, Ramon Menezes, ídolo vascaíno, é visto com bons olhos. Além de conhecer o clube, algo considerado importante pela diretoria, ele já tem uma boa relação com o elenco e conhece os jovens da base, que são importantes no que o Cruz-Maltino pensa como planejamento para 2020. Maurício Copertino, auxiliar direto de Luxa, também apareceu nos pedidos da torcida.

Abel Braga pode assumir o Vasco

Mais do que só a filosofia de trabalho, o Vasco também precisará colocar na balança o aspecto financeiro. Luxemburgo pediu um aumento salarial durante a negociação. Treinadores mais experientes podem chegar próximos desse valor e inviabilizar a contratação, por exemplo. A ideia do Cruz-Maltino é investir com responsabilidade para não cometer loucuras nos cofres.

Lancenet

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.