Vasco busca se manter longe do Z4; distância pode cair para 2 pontos

O Vasco da Gama precisa vencer o Avaí para se manter dentro da zona da Sul-Americana e distante da zona de rebaixamento.

Depois de ser derrotado pelo Santos por 1x0, em São Januário, o Vasco da Gama tem mais um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (10). O adversário da vez será o Avaí, na Ressacada, equipe que está na vice-lanterna da competição com 16 pontos.

O Vasco precisa ir para a Ressacada pensando somente na vitória. O motivo? No momento o Cruzmaltino está em 13º com 27 pontos, estando a 5 de distância do CSA, que tem 22, equipe que abre a zona de rebaixamento e, caso não vença o Avaí, a diferença pode diminuir bastante.

Sendo mais preciso, o Vasco pode ficar a somente 2 pontos da zona de rebaixamento no pior cenário. Se o Cruzmaltino perder para o Avaí, e o CSA vença o Internacional no Rei Pelé. Por outro lado, claro, a distância para o Z4 pode aumentar para até 8 pontos caso o Cruzmaltino vença e o azulão seja derrotado.

Outra questão é que o Vasco pode sair da zona que dá vaga na Sul-Americana caso não vença o Avaí. Com 25 pontos, o 14º Fortaleza e o 15º Fluminense podem ultrapassar o Cruzmaltino na tabela nesta rodada. O Leão do Pici enfrenta a Chapecoense, na Arena Castelão, e o Tricolor das Laranjeiras o Cruzeiro, no Mineirão.

Leia mais sobre: Vasco x Avaí, Campeonato Brasileiro, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »