Vasco busca feito que conseguiu apenas 1 vez no Brasileirão desde 2003

O Vasco da Gama buscará vencer as 3 partidas iniciais do Brasileirão, o que só aconteceu uma vez na era dos pontos corridos.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com a vitória por 2×0 sobre o São Paulo, o Vasco da Gama conseguiu um feito raro para ele dentro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, desde 2003, que é vencer as duas primeiras partidas que disputou na competição.

Tal feito aconteceu apenas três vezes desde 2003, nas edições de 2007, 2011 e 2012, como destacado pelo site Lancenet. Em comum, o Gigante fez boas campanhas nas ocasiões em que venceu as duas primeiras rodadas da competição, com destaque para 2011, quando disputou o título até a última rodada com o Corinthians e terminou em 2º.

Contra o Ceará, o Vasco busca a terceira vitória em três partidas, o que aconteceu apenas uma vez nos pontos corridos, em 2012. Na ocasião, inclusive, o Gigante ainda conseguiu chegar a quatro vitórias em quatro partidas, sendo que terminou a competição na 5ª posição.

Ainda sobre 2012, depois de um começo arrasador, o Vasco foi perdendo forças no decorrer da competição com as saídas de jogadores como Diego Souza, Allan e Fágner, após a eliminação da Libertadores para o Corinthians, não conseguir repor à altura e o elenco ficou enfraquecido.

O jogo contra o Ceará será na noite desta quinta-feira (20), às 20h, na Arena Castelão. Será a primeira partida do técnico Ramon Menezes fora de São Januário, que terá pela frente o desafio de fazer com que o Vasco vença no palco da partida após 10 anos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.