Vasco aumentará efetivo de segurança privada para ajudar a PM no clássico

O Vasco da Gama aumentará o efetivo de segurança privada para auxiliar a PM no lado de fora de São Januário.

Gramado de São Januário
Gramado de São Januário (Foto: Divulgação)

O plano de ação para o clássico entre Vasco e Flamengo, em São Januário, neste sábado, determina uma série de medidas adicionais de segurança em função da rivalidade entre os clubes e do momento conturbado do anfitrião da partida. Entre os itens descritos no documento emitido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), estão o aumento do efetivo de segurança privada para auxiliara a Polícia Militar no lado externo do estádio, gradeamento e fechamento de ruas.

O documento não especifica o número extra de seguranças que o Vasco deverá disponibilizar. O texto diz somente que “o CR Vasco da Gama vai aumentar o efetivo de segurança externo, para auxiliar a Polícia Militar”. Outro pedido foi feito pela PM ao Flamengo, e não atendido. O clube se negou a ir para São Januário em ônibus não caracterizado alegando compromissos com patrocinadores.

Confira abaixo as deliberações de segurança do plano de ação da partida:

1 – Solicitar, com antecedência mínima de 72h, o policiamento interno e externo para seus jogos, e que se posicione no horário estabelecido para a abertura dos portões, providenciando para que o policiamento do campo seja feito exclusivamente por policiais fardados ou, em caso de utilização de seguranças (STWARDS), informando ao delegado da partida a quantidade e identificando os mesmos.

2 – A Fiscalização da área interna de competição e gramado, portões de acesso a vestiários, serão realizadas pela Polícia Militar , com o auxilio dos delegados da FFERJ, e equipe de arbitragem. Pessoas portando crachás de acesso distribuído por entidade, que não tenham direito de permanecer na área de competição, assim como, diretores, dirigentes, funcionários e atletas que não constem na relação de partida dos clubes, serão identificadas e orientadas a não permanecerem. A insistência após identificação prévia ensejará no auxílio de força policial para sua retirada.

3 – Federação solicita cumprimento do protocolo estabelecido pela a CBF.

4 – Federação sugere à CET Rio o fechamento ou monitoramento da Rua Francisco Palheta em horário específico da chegada das delegações;

5 – A CET Rio prontamente concordou em conjunto com a Polícia Militar;
6 – A Polícia Militar solicita ao clube de regatas Vasco da Gama montagem das Estruturas de Balisamento (Gradeamento) nas imediações da R. Gen. Almério de Moura.
7 – O clube terá que disponibilizar grades e funcionários de montagem, caso haja mais demanda do comandante da Policia Militar no local;
8 – A Polícia Militar reitera que as delegações cumpram rigorosamente os horários estabelecidos para o início das escoltas.
9 – A Polícia militar sugere que a delegação mandante chegue ao estádio antes do Visitante, pelo menos em intervalo de 20 a 30 minutos.
10 – A Polícia Militar solicita ao CR Flamengo não utilizar ônibus caracterizado.
11 – O CR de Regatas do Flamengo informa que infelizmente não cumprirá a solicitação, em função de contratos vigentes com os patrocinadores;

* O CR Vasco da Gama vai aumentar o efetivo de segurança externo, para auxiliar a Polícia Militar.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender 2 de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.