Vasco aumenta número de seguranças particulares para o clássico

O Vasco da Gama colocará 280 seguranças particulares para trabalhar no clássico contra o Flamengo no Nilton Santos.

O Vasco colocará mais 40 homens no entorno do Estádio Nilton Santos. Ao todo serão 280 seguranças particulares trabalhando para melhorar a proteção no domingo, na decisão contra o Flamengo, às 16h. A ideia do clube é trabalhar com bastante informação para os torcedores conseguirem se deslocar com tranquilidade até o estádio. Serão ainda 340 policiais militares.

Durante a semana foram feitas reuniões entre Bepe, Flamengo e a Ferj. Todos se mostraram contrários à mudança de lado da torcida. O Tenente-Coronel do Bepe, Silvio Luiz, demonstrou preocupação com as alterações.

A torcida rubro-negra costumava ficar no Setor Sul, em frente à estação de trem. Ele será ocupado pelos vascaínos neste domingo.

- Traz uma preocupação. O Flamengo sempre ocupou o outro lado. As escoltas das organizadas sempre são feitas por ali por conta do trem. (A mudança) tornará muito mais trabalhosa as ações da força de segurança. A torcida (do Fla) desceria (do trem) no setor onde vai estar a torcida do Vasco. Não fui consultado. Como mandante, o Vasco escolhe, mas cabe, sim, orientações de segurança. Ações preventivas são importantíssimas. O clube mandante será responsabilizado - disse o Tenente-Coronel, Silvio Luiz.

Setores da torcida do Vasco: Sul e Leste

Setores da torcida do Flamengo: Norte e Oeste

O Vasco entrou em contato com o Comando Maior da Polícia Militar informando as medidas que tomou em termos de segurança para o jogo contra o Flamengo, na final do Campeonato Carioca.

Medidas:

1) Aumentará o seu efetivo da segurança privada com mais 50 homens com foco nos acessos ao Estádio Nilton Santos (Engenhão), ficando um total de 280 profissionais efetivamente trabalhando no local;

Leia mais sobre: Vasco x Flamengo, Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »