Vasco apresenta melhora em jogo contra o Grêmio

Apesar do erro do VAR contra o Grêmio, o Vasco da Gama mostrou que evoluiu no período de treinos e deixa torcida animada.

É óbvio que o que vai constar para a tabela são os três pontos a mais que ficaram em Porto Alegre e não voltaram para o Rio com o Vasco. Mas a partida do Vasco contra o Grêmio mostrou que o período sem jogos no Campeonato Brasileiro foi bem aproveitado. E a equipe de Vanderlei Luxemburgo pode se manter otimista em relação ao futuro.

Apesar de ter enfrentado uma equipe praticamente toda reserva do Tricolor Gaúcho, os visitantes sabiam de suas limitações e do padrão já adotado. O Vasco pós-pausa no calendário se mantém com três volantes e atacando prioritariamente pelos lados, mas mostra mais força física para obedecer à estratégia de Luxa.

O time cruz-maltino foi compacto, especialmente na defesa, em 30 metros. Até a chance que empatou a partida, mesmo nos melhores momentos dos comandados de Renato Gaúcho, as melhores chances do jogo permaneceram cruz-maltinas. Tanto que o ídolo gremista elogiou o trabalho que vem sendo feito no clube de São Januário.

- O Renato veio me falar que é outro Vasco, que não vai ser fácil ganhar do Vasco. Eu falei que está todo mundo trabalhando constantemente. O Luxemburgo é o técnico, mas tem um processo crescente dos poderes do clube estarem juntos pelo clube. Hoje estamos doídos, mas vamos caminhar porque o Vasco está num caminho de franca recuperação. Fico feliz de os jogadores estarem entendendo o que é o Vasco da Gama - afirmou Luxa.

Pikachu e Rossi comemorando gol

O próprio treinador vascaíno comentou, na mesma entrevista coletiva após a partida, que o resultado de derrota para o Grêmio, fora de casa, seria normal. Ficam de positivo a atuação de Yago Pikachu, o entrosamento dos três volantes e Valdívia. Marquinho, independentemente da função em campo, ainda parece em ritmo de jogo diferente dos demais. Mas Luxemburgo avalia o retorno do Cruz-Maltino ao Brasileirão como positivo.

- É questão de atitude. A atitude é interessante. Tem que ter atitude de time grande. Jogar para ganhar. Mesmo que seja com um tática defensiva, faz parte do processo do futebol. Estamos conseguindo com que os jogadores entendam o processo do Vasco, fazendo a coisa funcionar - finalizou Luxa.

Leia mais sobre: Vasco x Grêmio, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »