Vasco aposta no ‘carrasco’ Vanderlei para superar o São Paulo na Copa do Brasil

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, já eliminou o São Paulo três vezes em Copas do Brasil, entre Coritiba, Santos e Grêmio.

Vanderlei defende três cobranças de pênalti contra o Botafogo
Vanderlei defende três cobranças de pênalti contra o Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

No segundo jogo de Lisca, o Vasco da Gama terá um desafio delicado. Enfrenta o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Para superar o Tricolor Paulista, o Gigante conta um ‘trunfo’ importante: Vanderlei. O goleiro de 38 anos sustenta um excelente histórico diante do adversário pela mesma competição.

Vanderlei pode ser chamado de ‘carrasco’ são-paulino. Essa pode ser a quarta vez que o arqueiro supera a equipe paulista em Copa do Brasil. Ele conseguiu isso por Coritiba, Santos e Grêmio. Esse último, inclusive, aconteceu recentemente, ainda na edição passada, quando os tricolores se enfrentaram pela semifinal.

Quem detalhou a ‘freguesia’ paulista foi o site Lancenet. Na primeira vez, o goleiro defendia o Coritiba, na edição de 2012. Assim como em 2020, também se tratava de uma semifinal, e mesmo com o o Tricolor Paulista vencendo no Morumbi por 1×0, quem avançou foi o Coxa, que fez 2×0 no Couto Pereira, chegando à segunda decisão consecutiva.

Lembrando que, no ano anterior, o Coritiba decidiu a Copa do Brasil com o Vasco, e saiu derrotado, repetindo a dose em 2012, sendo superado pelo Palmeiras. De volta ao assunto Vanderlei, em 2015, vestindo a camisa do Santos, encarou o São Paulo em mais uma semifinal de Copa do Brasil. Dessa vez, no entanto o Tricolor Paulista não teve nem chances: a equipe da Vila Belmiro venceu na ida e na volta por 3×1.

Especificando a edição de 2020, citada acima, o Grêmio de Vanderlei venceu o São Paulo em Porto Alegre por 1×0 e empatou em 0 a 0 no Morumbi. O detalhe sobre o arqueiro vascaíno é que, embora tenha chegado em três finais, não venceu em nenhuma das vezes. No entanto, por momento, o que importa é superar de novo a equipe paulista.

Confrontos

2012 

  • São Paulo 1 x 0 Coritiba – Morumbi
  • Coritiba 2 x 0 São Paulo – Couto Pereira

2015

  • São Paulo 1 x 3 Santos – Morumbi
  • Santos 3 x 1 São Paulo – Vila Belmiro

2020 

  • Grêmio 1 x 0 São Paulo – Arena Grêmio
  • São Paulo 0 x 0 Grêmio – Morumbi

Grande fase

Vanderlei chega para o confronto decisivo em grande momento. O goleiro tem se destacado com grandes defesas, muitas delas essenciais para o Gigante conseguir resultados, assim como foi na goleada por 4×1 sobre o Guarani. Na ocasião, ainda sem a ampla vantagem vascaína no placar, ele salvou algumas vezes, incluindo a defesaça na cobrança de falta de Régis.

Com o goleiro novamente em ação, o Vasco enfrenta o São Paulo na noite desta quarta-feira (28), às 21h30min, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final. A volta será em 4 de agosto, no mesmo horário, em São Januário. Está em jogo, além da vaga em si, uma generosa premiação de R$ 3,4 milhões, quantia importante para ambos os clubes.

Leia mais sobreSão PauloVanderlei
1 comentário
  • ROBERTO - 28 de julho de 2021

    Agora e a sério , quero só ver esse time agora !!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Guilherme Cachoeira é relacionado para enfrentar o Flamengo no Brasileiro Sub-20

Recuperado de lesão, Cachoeira, contratado pelo Vasco da Gama em agosto, deve estrear com a camisa cruzmaltina nesta quarta (20).

Saiba quando já foi doado via pix ao Beach Soccer do Vasco

Confira o quanto já foi doado pelos torcedores para custear as despesas do Vasco da Gama no Mundial de Beach Soccer na Rússia.

Andrey Santos e Marlon Gomes são convocados para a Revelations Cup 2021

Andrey e Marlon, atletas do Vasco da Gama, representarão a Seleção Brasileira Sub-18 no torneio, que acontecerá no México em novembro.

Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Veja mais notícias