Vasco aposta no apoio da torcida para vencer e iniciar reação no Brasileiro

O Vasco da Gama aposta no apoio da torcida para vencer e reverter o momento delicado que passa no Campeonato Brasileiro.

Após dois empates e uma derrota no comando do Vasco, Vanderlei Luxemburgo acredita que seu primeiro triunfo e, consequentemente, o do Vasco no Campeonato Brasileiro está maduro. Em São Januário, o Cruzmaltino recebe o Internacional, nesta sexta-feira, às 19h15, confiante no início da virada na competição. Após 25 dias de diagnóstico, Luxa tem apostado no diálogo e evolução dos treinos fechados no CT do Almirante, em Vargem Pequena, para corrigir problemas que já custaram preciosos pontos.

Na lanterna, o Vasco apela para a paixão do torcedor para reverter o delicado e preocupante quadro. A sequência de duelos em casa, contra Inter e Ceará, é encarado como uma decisão no planejamento da comissão técnica. Conforme a dificuldade no Brasileiro aumentou, o torcedor estendeu a mão e se fez mais presente. O público pagante na derrota, por 2 a 1, para o Atlético-MG saltou de 6.559 para 13.375 no empate com o Avaí. A expectativa é de apoio maciço na Colina.

"O ambiente de São Januário tem que ser ruim para o adversário e não para nós. Vim para colaborar, participar e fazer com que o Vasco possa sair dessa situação. O Vasco só consegue sair com união. Quem cria o ambiente é o próprio jogador. Temos que saber que essa rejeição da torcida é porque não estamos produzindo o que ela quer. A torcida tem que contribuir e fazer pressão contra o Inter", disse Luxa, após o clássico com o Botafogo.

Com a volta de Fernando Miguel, o Vasco ganha um líder e um importante reforço contra o desfalcado Internacional. Ainda sem o capitão Leandro Castan, a equipe volta a apostar em soluções caseiras e formadas em São Januário, casos de Marrony e Tiago Reis, para iniciar a esperada reação na competição.

Leia mais sobre: Vasco x Internacional, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »