Vasco aposta em São Januário para voltar ao caminho das vitórias na Série B

Em meio a indefinição sobre o técnico, confusão política e a SAF, o Vasco da Gama quer voltar a vencer e contará com o apoio da torcida.

Emílio Faro em jogo contra a Chapecoense
Emílio Faro em jogo contra a Chapecoense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Voltar aos trilhos é a ordem no Vasco. Em meio à oscilação e a uma sequência ruim de resultados, o time cruz-maltino enfrenta amanhã (13) o Tombense, às 11h,em São Januário, e quer explorar novamente o fator casa para retomar o caminho na Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube da Colina atravessa um momento de transição para a SAF e voltar para a elite é uma espécie de dever de casa obrigatório. Ontem (11), Paulo Bracks, diretor esportivo escolhido pela 777 Partners, e o CEO Luiz Mello, estiveram reunidos com o elenco, e Bracks usou a palavra “obsessão” para se referir ao acesso.

“Qual que é a minha missão com vocês? Agregar, complementar o trabalho que está sendo feito e deixar que vocês se concentrem exclusivamente no campo de treino e de jogo. Jogador tem de se preocupar com o trabalho dele, que é jogar. Quero deixar vocês com a cabeça 100% nessa obsessão – e tem que ser obsessão. O acesso é obsessão. Respirar acesso, dormir acesso. No treino, na academia, no refeitório e no jogo. É no 1 a 0 pró, é no 1 a 0 contra”, apontou.

Com apenas duas vitórias nos últimos nove jogos, o Vasco perdeu posições e já começa a ver a quinta colocação no retrovisor, o que aumenta a pressão sobre o grupo, e faz a partida desta manhã ganhar ainda mais peso, uma vez que o Tombense, com 33 pontos, tem seis a menos que o Cruz-maltino.

Considerando-se apenas as últimas 10 rodadas, a equipe da Colina, com 12 pontos, ocupa apenas a 12º colocação, segundo dados do do Departamento de Matemática da UFMG. Ao longo do torneio, porém, o Vasco ainda não perdeu em casa. Foram sete vitórias e cinco empates, com rendimento de 72,22%.

Na missão de logo mais, o técnico interino Emílio Faro contará com o retorno do meia Nenê, autor de quatro gols e seis assistências na Série B. Com o camisa 10 à disposição, há dúvidas sobre como o comandante vai escalar o time titular. Alex Teixeira, grande reforço da temporada, também é opção para o setor ofensivo.

“A tendência é que a gente vá assistir esse jogo muitas vezes. Ver o que podemos evoluir e as situações que temos pela frente contra o Tombense, que já tem outras características. Agora, temos de quebrar o retrovisor, enxergar a próxima partida, onde teremos casa cheia com a nossa torcida, e trazer a alegria para o nosso torcedor. A derrota passou. Temos de tirar lições para corrigir a nossa forma de jogar. Vamos observar o Tombense e criar estratégias para o jogo contra eles”, disse Faro, após a derrota para a Ponte Preta, na última terça-feira.

Busca por treinador

Agora com o futebol sob o comando da 777, o Vasco ainda está em busca de um treinador para a vaga de Maurício Souza, demitido no último dia 24. Emílio Faro não demonstrou interesse na efetivação.

Nomes como o de Odair Hellmann e Guto Ferreira apareceram no radar. O primeiro, porém, estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, e indicou não querer voltar ao Brasil neste momento.

Polêmica nos bastidores

No primeiro contato mais direto com o elenco, Paulo Bracks esteve ao lado de Luiz Mello. O nome do CEO, porém, vem causando polêmica nos bastidores.

Mello era CEO do Vasco e esteve à frente do processo da SAF, participando de diversas reuniões com os empresários norte-americanos. O fato de ter assumido um cargo na gestão da 777 gerou incômodo e questionamentos por conta de um possível conflito de interesses. Nos últimos dias, alguns membros da cúpula debateram a situação e buscaram saídas, mas ainda sem uma solução final.

Fonte: Uol

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.