Vasco aposta em bom retrospecto sem Guarín e Rossi para vencer o Bahia

O retrospecto do Vasco sem Guarín e Rossi é de três vitórias, dois empates e uma derrota, e essa é a posta para vencer o Bahia.

Com tudo já praticamente definido, o Vasco precisará novamente superar desfalques importantes no Campeonato Brasileiro. Contra o Bahia, nesta quinta-feira, na Fonte Nova, pela penúltima rodada da competição, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá o volante Fredy Guarín e o atacante Rossi, ambos suspensos. O retrospecto da equipe sem os dois juntos é de três vitórias, dois empates e uma derrota. O confronto, às 19h15, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Guarín fez sua estreia contra o Botafogo, em 16 de outubro. Desde então, ele participou de todas as 11 partidas do Cruz-Maltino, sendo oito como titular. Nesse período, foram quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Desde a chegada de Luxemburgo à Colina, Rossi perdeu seis partidas, mesclando duas lesões e três suspensões. No período sem ele, apesar de sentir a falta no estilo de jogo, o Vasco conquistou três vitórias, dois empates e três derrotas.

– O Bahia é uma grande equipe, mostrou isso durante o campeonato, fizeram um ótimo trabalho esse ano. Mas vale ressaltar que Vasco tem um grande grupo. A gente está entrando e fazendo um bom trabalho nos últimos jogos. Tenho certeza que o professor vai escolher os jogadores certos para entrar nesse jogo contra o Bahia. É um adversário direto e forte, sabemos que vai ser um grande jogo e precisamos entrar focados – afirmou o volante Andrey.

Em relação às alternativas, Luxemburgo não chegou a esboçar no treinamento desta quarta-feira – o único após a vitória sobre o Cruzeiro – a equipe que irá a campo. No entanto, a expectativa é que Richard, Raul e Marcos Júnior formem o meio-campo. Andrey, que deu a assistência para o gol de Guarín, pode continuar no time titular ou dar lugar a Felipe Ferreira ou até Bruno César. Ribamar e Marrony lideram o ataque.

O Vasco já está com a vaga encaminhada na Copa Sul-Americana. Atualmente, a equipe tem 47 pontos conquistados e está em 12º lugar na tabela do Brasileirão. O Bahia vem logo à frente, com um ponto a mais e ainda tem chances remotas de vaga na Libertadores. O Cruz-Maltino, agora, briga para conquistar a melhor posição possível por questões financeiras. Isto é, para ganhar uma premiação melhor ao final da competição.

Lancenet

Comente

Veja também
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.

Sair da versão mobile