Vasco aposta em bola parada contra o Palmeiras

Líder em gols de falta, o Vasco da Gama aposta em sua arma para vencer o Palmeiras neste sábado fora de casa, pelo Brasileiro.

Com a dura missão de encarar o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro como visitante, o Vasco aposta em uma de suas armas mais fatais para atingir um bom resultado diante do Palmeiras: a bola parada.

Em levantamento feito pelo site oficial cruzmaltino, a equipe é líder em gols de falta na temporada com cinco tentos (considerando os clubes da Série A).

Na era Vanderlei Luxemburgo, os números também são bons no quesito bola parada em geral, considerando faltas diretas e indiretas, pênaltis e escanteios. São seis gols marcados dos oito feitos com o treinador.

Na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, na última rodada, Bruno César colocou a bola na gaveta e deu os três pontos para o Vasco, por exemplo.

Auxiliar-técnico, o ex-jogador Ramon Menezes, ídolo do clube e que era especialista no assunto, tem dedicado boa parte de seu tempo nos treinamentos para praticar o fundamento.

"Os gols de falta que estamos fazendo não são por um acaso. O Ramon pega os jogadores às 14h e faz dois turnos. Ficam treinando falta durante 40, 50 minutos", revelou Luxemburgo.

Único carioca a vencer no Allianz Parque

No confronto com o Palmeiras, o Vasco também ostenta a marca de ter sido o único carioca até o momento a ter vencido no Allianz Parque, o estádio palmeirense.

O resultado aconteceu em 8 de novembro de 2015, quando Nenê e Rafael Silva deram a vitória por 2 a 0 ao Cruzmaltino, encerrando uma escrita de 14 anos sem vencer o adversário em solo paulista.

Leia mais sobre: Vasco x Palmeiras, Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »