Vasco aponta melhora no desempenho fora do Rio de Janeiro com Ramon Menezes

O Vasco da Gama começou o Campeonato Brasileiro obtendo bons resultados jogando fora do Rio de Janeiro.

Ramon Menezes durante o jogo contra o Fluminense
Ramon Menezes durante o jogo contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

São Januário é sempre a esperança de bons resultados para o Vasco da Gama desde sempre. Jogar fora de casa, seja qual for o adversário, não é uma missão fácil para ninguém, ainda mais se considerar a qualificação do elenco vascaíno nas últimas temporadas.

Além do elenco em si, o que conta muito é o trabalho desenvolvido pela comissão técnica. Com Ramon Menezes, pode-se dizer que esse cenário já está mudando, sendo que o Gigante está conseguindo boas atuações e grandes resultados jogando fora do Rio de Janeiro.

Claro que ainda são poucas partidas, mas já se trata de um número no mínimo animador, e que mostra uma nítida mudança de postura da equipe jogando em outros estados. No Campeonato Brasileiro, o Vasco disputou apenas duas partidas fora do Rio até agora, contra Ceará e Santos.

Na Arena Castelão, o Vasco venceu o Ceará por 3×0, e na Vila Belmiro arrancou um empate em 2 a 2, sendo que teve chance de ter saído com a vitória. No meio disso, ainda teve um triunfo sobre o Goiás por 2×1, no estádio Serrinha, mas se tratava de Copa do Brasil.

O foco aqui é o Campeonato Brasileiro, e o começo animador jogando fora do estado foi destacado inicialmente pelo jornalista Gilmar Ferreira, na coluna Futebol, Coisa e tal, do jornal Extra. Ele ainda mostrou como foi o desempenho do Vasco fora do Rio de Janeiro nas últimas edições.

2017 – Seis vitórias em 16 partidas (Milton Mendes e Zé Ricardo)

2018 – Nenhuma vitória em 16 partidas (Zé Ricardo, Jorginho e Alberto Valentim)

2019 – Cinco vitórias em 16 partidas (Marcos Valadares e Vanderlei Luxemburgo)

Não são levados em conta os clássicos estaduais (contra Flamengo, Fluminense e Botafogo). Para se ter uma noção, em 2019 o Vasco só conseguiu vencer no sexto jogo disputado fora do Rio de Janeiro, fechando o primeiro turno da competição com aproveitamento de 29,6% como visitante, apenas o 11º entre os clubes da Série A.

Com a vitória e o empate, o Vasco tem 66,6% de aproveitamento fora do estado, o que ainda não quer dizer muito agora no começo da competição, mas que já é simbólico. Além dos resultados, o que se tem visto é um Gigante muito mais agressivo e corajoso mesmo jogando nos domínios dos adversários, o que tem uma mãozinha de Ramon Menezes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.