Na semana da consciência negra, o Vasco da Gama homenageou o único filho vivo do primeiro presidente negro da história do clube. João Cândido de Araújo, foi eleito em 1904 para administrar o Cruzmaltino. Ele obteve inúmeras conquistas pelo Vasco, incluindo o bicampeonato de remo e a reeleição. Lembrando que o período era bastante complicado em relação ao preconceito racial e o presidente da época foi um herói superando todo cenário hostil da época. Por isso, o filho do Candinho recebeu o uniforme sagrado e personalizado do Gigante da Colina ao completar 83 anos de idade. Inspirado pelo pai, João segue o caminho dele e deseja enfatizar através da representatividade a importância da igualdade pela luta racial. O projeto idealizado, chamado Negro Muro tem a simbologia de homenagear, em uma campanha, o almirante negro que comandou o Vasco da Gama por alguns anos. Para a realização desse sonho serão arrecadados fundos para pintar João Cândido no muro onde ele escolheu passar os últimos anos de vida.
Vale destacar a importância da representatividade negra em uma sociedade fragilizada pelas pessoas que não querem perder seus privilégios. É fundamental empoderar os negros e valorizar as manifestações antirracistas, garantindo os direitos de todos. É cada vez mais crucial apoiar as causas que constroem a identidade negra que foi silenciada durante anos. Os negros precisam participarem de todos os setores da sociedade e serem visíveis em todos os aspectos para o progresso da humanidade. O Vasco da Gama apresenta esse pensamento grandioso desde a sua existência e permanece sem manchas racistas durante toda a sua história. É sempre válido lembrar que na luta em prol da igualdade racial no meio esportivo, o Club de Regatas Vasco da Gama carrega a história mais bonita do futebol por estar sempre ao lado certo da narrativa.
Fonte: Site Oficial do Vasco
O Vasco da Gama se prepara em Atibaia para a partida decisiva contra o Bahia, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
O Vasco da Gama teve dificuldades na criação, mas alguns jogadores se destacaram na partida contra o para o Palmeiras.
Confira quais são as chances de Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro 2020.
As jogadoras do time Sub-18 do Vasco da Gama viajaram nesta terça-feira (26) para São Paulo onde estreiam no Brasileiro na quarta-feira (03).
Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos publicou uma mensagem em seu Instagram destacando o bom jogo do time contra o Palmeiras.
Ricardo Graça festejou sua volta aos gramados após cirurgia que o deixou fora do Vasco da Gama por quatro rodadas do Brasileiro.
Elenco do Vasco da Gama vai seguir a preparação para o jogo decisivo diante do time do Bahia na cidade de Atibaia.
O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, comentou o golaço de falta marcado por Martín Benítez no empate diante do Palmeiras.
Para o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, Carlinhos e Cayo Tenório têm ido bem; Vinícius foi utilizado para dar mais velocidade ao time.
Técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo disse que utilização de Pec tem sido natural e pediu paciência com Talles, que não vem rendendo o que pode.
2020 tinha muitos planos, mas agora é renovar e tentar
inovar em 2021. Agradeço pelo seu artigo me ajudou e
compartilhei nas redes sociais.