Vasco: anúncio do Eduardo Costa

O anúncio de Eduardo Costa no Vasco só deverá ser realizado na próxima semana.

O Vasco conseguiu a liberação do volante Eduardo Costa, que estava na reserva do Monaco, da França. No entanto, o anúncio oficial do novo reforço por parte do clube cruzmaltino só deverá ser realizado na próxima semana.

O vice de futebol do clube de São Januário, José Hamilton Mandarino, revelou que a situação do volante está praticamente acertada. Falta apenas o Vasco receber de fato o documento que libera o volante para retornar ao futebol brasileiro.

Eduardo Costa

“Em nossas mãos ainda não chegou essa liberação do Mônaco, mas a negociação está 90% concretizada. Não existe qualquer tipo de litígio (liberação do clube francês). Não teremos o menor problema para o acerto. A tendência é que na próxima semana o jogador seja anunciado oficialmente pelo Vasco”, disse, em entrevista ao UOL Esporte.

Embora não tenha feito uma grande temporada quando esteve no São Paulo, em 2009, Eduardo Costa já defendeu vários clubes do futebol europeu como Bordeaux e Olympique de Marseille.

Com o acerto praticamente finalizado com Eduardo Costa, o Vasco, inicialmente, encerra seu ciclo de contratações para o início do Campeonato Estadual e as primeiras fase da Copa do Brasil.

“Com esse acerto, temos o grupo completo para iniciar um trabalho no início da próxima temporada. Esse planejamento, com antecedência, com certeza nos ajudará muito”, disse o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano.

A negociação com Eduardo Costa virou prioridade em São Januário, principalmente após a negociação com Pierre, volante do Palmeiras, ter morrido. Há cerca de duas semanas, o jogador estava ansioso por atuar pelo Vasco.

“Estou numa expectativa muito grande. Já manifestei a minha vontade de voltar ao Brasil e jogar pelo Vasco”, salientou.

uol esportes

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre o aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender 2 de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.