Vasco anuncia ampliação e modernização de São Januário

Alexandre Campello anunciou o projeto de ampliação e modernização de São Januário e assinou o memorando com a Wtorre.

Campello em live dos 122 anos do Vasco
Campello em live dos 122 anos do Vasco (Foto: Divulgação)

O dia 21 de agosto de 2020 é histórico para o Vasco da Gama. Além do aniversário de 122 anos do Clube, o atual presidente cruzmaltino, Alexandre Campello, anunciou, durante a live comemorativa da Vasco TV, uma parceria com a empresa de engenharia WTorre para dar início ao projeto de modernização e ampliação do Estádio de São Januário.

A WTorre é a mesma empresa, por exemplo, que construiu e administra o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo.

O projeto de modernização do complexo de São Januário deverá ser iniciado no segundo semestre de 2021 e ter cerca de dois anos de duração, com previsão de conclusão justamente para o dia 21 de agosto de 2023, quando o Vasco completará 125 anos. Um Memorando de Entendimento foi assinado por Campello durante a live. A íntegra do contrato pode ser lida clicando aqui.

– Criamos um projeto arquitetônico, a partir do Sergio Dias e de sua equipe. A ideia foi levada ao Conselho de Beneméritos, que gostou e aprovou. Preservamos a fachada. Então, após o projeto, passamos a buscar viabilizar a parte financeira para colocar a obra de pé. Então, buscamos a melhor parceria, quem tem experiência na área. Fomos atrás da WTorre e assinaremos agora esse memorando de entendimento – disse Campello.

Momento em que Alexandre Campello assina o contrato com a WTorre

 

Entre os principais pontos do projeto, estão o aumento da capacidade do estádio de 22.000 para 43.200 lugares; arquibancada popular coberta nos setores atrás dos gols; preservação da fachada, cobertura, tribuna de honra e capela como elemento arquitetônico; e ampla área de circulação dos torcedores com esplanada para acesso ao estádio com cerca de 20.000 metros quadrados, com melhoria dos acessos e criação de espaços de convivência para o torcedor antes e depois do jogo. O custo seria em torno de R$ 275 milhões. A fonte e o possível projeto de arrecadação deste montante não foram mencionados no anúncio.

Agora, Vasco e WTorre irão atrás de recursos financeiros para pôr em prática a obra. Vale destacar que, de acordo com o a diretoria cruzmaltina, São Januário não será dado como garantia. O Gigante da Colina irá ceder o direito de uso do estádio por parte da construtora, por tempo pré-estabelecido, como um contraponto às receitas que serão adquiridas majoritariamente com patrocínios, camarotes, cadeiras especiais e ingressos.

Veja o vídeo de apresentação do projeto

Vale ressaltar que a ideia de reformar São Januário há anos é cogitada e solicitada pelos torcedores, e só agora começou a entrar realmente em prática.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.