Vasco anuncia a contratação de Leonardo Gil

O Vasco da Gama anunciou a contratação do meio-campo Leonardo Gil, do Al-Ittihad, por empréstimo até junho de 2021.

Vasco anuncia a contratação de Leonardo Gil
Vasco anuncia a contratação de Leonardo Gil (Foto: Reprodução/ Vasco.com.br)

O Vasco da Gama tem um novo reforço para a sequência da temporada! Natural de Río Gallegos (ARG), o meio-campo Leonardo Gil foi contratado junto ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por empréstimo até junho de 2021, e será o terceiro “hermano” no elenco, que já conta com Germán Cano e Martín Benitez.

Atualmente com 29 anos de idade, Leonardo Roque Albano Gil iniciou a trajetória nas divisões de base do C.A.I e passou por Olimpo, Estudiantes e Talleres antes de chegar ao clube onde mais se destacou na Argentina, o Rosário Central, por quem se sagrou campeão da Copa Argentina, em 2018.

Embora tenha despertado o interesse de vários clubes do futebol nacional, em virtude das boas apresentações pelo Rosário Central nas temporadas anteriores, o meio-campista viverá no Gigante da Colina sua primeira experiência em solo brasileiro.

Confira a ficha técnica do novo reforço vascaíno:

Nome: Leonardo Roque Albano Gil
Apelido: Colo Gil
Data de Nascimento: 31/05/1991 (29 anos)
Local de Nascimento: Río Gallegos (ARG)
Peso: 75kg
Altura: 1,76m
Posição: Meio-campista

Clubes onde atuou durante a carreira:

2004–2009 – CAI-ARG (categorias de base)
2008 a 2012 – CAI-ARG
2012 a 2015 – Olimpo-ARG
2015 a 2016 – Estudiantes La Plata-ARG
2016 a 2017 – Talleres-ARG
2017 – Estudiantes La Plata-ARG
2017 a 2019 – Rosario Central-ARG
2020 – Al-Ittihad-SAU
2020 – VASCO DA GAMA

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Leonardo Gil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Tomara que dê certo. Porque o Vasco há muitos anos só contratou refugos e perna de paus e ninguém foi titular ou aprovado. Paulão, Erazo, Raul, Vinicius, Werley, Bruno Cesar, Rafael Galhardo, Fabricio, Cáceres, Kelvin, Sidao, o lateral esquerdo que foi para o Bota e hoje está no Flu, Ribamar, William Maranhão, Rios, o volante argentino, Bruno Silva e dezenas de outros. Deu certo mesmo só Castan, Benitez e Cano. Ultimamente chegaram Borges Neto e
    Carlinhos também na reserva. Contrate menos mas que chegue para ser titular. Vasco precisa urgente de 2 bons laterais e pelo.menos um bom volante para jogar com Andrey (não é craque), Benitez e Juninho ( este se não der certo trazer mais um meia avançado). Enfim: Fernando Miguel (tem falhado muito ultimamente, quem sabe é hora do Lucao), lateral direito (se não vier testar Carlinhos), Ricardo Graça, Castan e lateral esquerdo (se não trouxer pelo.menos testar Riquelme). Volante 1, Andrey (Se melhorar), Benitez e Juninho (Se não vier trazer outro meia). Ataque com Cano e Thalles Magno com liberdade total em campo, sem posição fixa (deixe ele mostrar se é craque mesmo ou não) é não ficar amarrado no cantinho da ponta esquerda amordaçado.

  • Responder

    Seja bem vindo Gil tenho certeza que vai jogar um grande futebol vc Benítez e cano acho que vai dar certo..

  • Responder

    PARAR PRA PENSAR ESSES JOGADORES QUE ESTÃO RECLAMANDO DE SALÁRIOS ATRASADOS PRIMEIRO TEM QUE APRENDER A JOGAR FUTEBOL PQ QUEM MAIS RECLAMA SÃO OS PIORES DO TIME, NA VERDADE ELES QUEREM TIRAR O FOCO DELES JOGANDO A CULPA NO SALÁRIO MAIS SEM OU COM SALÁRIO TEM JOGADORES NO VASCO QUE NAO DAR PARA FAZER PARTE DA EQUIPE MEU MAIOR DESGOSTO É VER JOGAR YAGO P, FELIPE B, MARCOS , RIBAMAR E HENRIQUE ESSES CARAS SAO MTS RUINS E JA DEMONSTRARAM A MUITO TEMPO HORRÍVEIS.. CASTAN TA SE ACHANDO A ÚLTIMA ANDORINHA DO DESERTO ABAIXA SUA BOLA QUE VC NQO É ESTRELA ..

  • Responder

    Bora vascão

  • Responder

    Boa. Tarde q seja bem vindo venho aqui fala pra os?jogadores q estão reclamando. De salario atrasado. Não esta satisfeito pede pra?sair

  • Responder

    Seja bem vindo Leonardo Gil ao Vasco.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.