Vasco analisa situação de Diego Souza, que pode estar de saída do Grêmio

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, conversou com o empresário de Diego Souza e as conversas podem avançar nos próximos dias.

Diego Souza defende o Grêmio desde 2020
Diego Souza defende o Grêmio desde 2020 (Foto: Diego Vara Pool/Getty Images)

Tem campeão podendo voltar a São Januário depois de quase 10 anos. É o caso de Diego Souza, atualmente no Grêmio. O Vasco da Gama está analisando a situação do atleta de 36 anos, que pode estar de saída do Tricolor Gaúcho num processo de reformulação.

O presidente Jorge Salgado entrou em contato com Eduardo Uran, empresário de Diego Souza, e ouviu que as conversas podem avançar nos próximos dias. Porém, ainda não se falou em salário. O que pesa a favor do Vasco é a vontade do jogador em retornar ao Rio de Janeiro.

Com o péssimo início de Campeonato Brasileiro, o Grêmio pensa em reformular o elenco e o meio-campista, que não vive uma boa fase com apenas um gol nas 10 últimas partidas, pode ser um dos alvos. O contrato de Diego Souza com a equipe gaúcha vai até dezembro deste ano e, com isso, já pode assinar pré-contrato com outro clube.

Centroavante

Meio-campista ao longo da carreira, Diego Souza tem jogado como centroavante há alguns anos, posição em que tem se saído bem. Por isso, caso volte ao Vasco, ele naturalmente seria uma opção para jogar ao lado de Germán Cano no ataque ou até disputar a vaga, considerando que o Camisa 14 tem sido sobrecarregado.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Mais uma ótima opção para contrair uma dívida milionária daqui há alguns anos. Jogadores decadentes a preços exorbitantes! Receita do fracasso seguida pelo Vasco há décadas!

  • Responder

    Daniel Amorim e Cano juntos fassa isso nosso treinador estamos esperando.

  • Responder

    Que vá para outro clube.
    Fica parado na frente esperando a bola.
    Ganha muito e não joga nada!

  • Responder

    Essa diretoria de merda deveria aprender com os erros das diretorias passadas, será se não lembram das contratações de jogadores já velhos e baixados como: Breno, Ramon, Marcelo Matos e agora o Rômulo, os caras não jogaram nada e ainda mete o time na justiça, Diego Sousa não irá acrescentar nada ao time, só fica parado e se a bola não chegar nele a confusão tá armada

  • Responder

    Deixa ele no Grêmio, jogador muito caro. Com o valor dele, dá para garimpar uns 2 ou 3 bons jogadores.

  • Responder

    É INCRÍVEL COMO A DIREÇÃO DO VASCO DEMONSTRA INCOMPETÊNCIA SEMPRE. DIEGO SOUZA É MUITO BOM, PODERIA ATÉ SER ÚTIL AO TIME, AGORA NÃO CONSIGO ENTENDER A LÓGICA DESTA DIRETORIA MERDA.O VASCO PRECISA E URGENTE É DE UM PRIMEIRO VOLANTE BOM MESMO, PARA DAR MORAL LÁ ATRÁS, PORQUE MEIA BOCA JÁ TEMOS MUITOS E DE UM ZAGUEIRO DE VERGONHA, ESSE ERNANDO É MUITO FRACO. AGORA QUER GASTAR DINHEIRO EM DIEGO SOUZA, DURMA COM UM BARULHO DESSE. SE PODE, CONTRATEM OS DOIS, DIEGO SOUZA E UM MACHO DE VERDADE PARA VOLANTE, QUE TENHA RAÇA E SAIBA SAIR JOGANDO E MANDE MARQUINHOS E OUTROS CHUPA SANGUE EMBORA. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Na minha opinião. apesar da idade ele, o Diego Sousa, poderia ser uma opção muito boa para jogar de centro avante. Assim como o retorno do Dedé para a zaga. No caso do Dedé, seria necessário um contrato por tempo determinado para observar sua capacidade de recuperação, após o trauma sofrido no campo. Quem viu a seleção italiana ser campeão na eurocopa, viu jogadores desta idade jogando muito, mas muito mesmo. Portanto, jogadores capazes e de físico saudável, podem nos ajudar muito!

  • Lembro dele perdendo o gol mais feito da carreira dele contra o corinthians, onde ele tinha 1000 opções certas e uma errada que foi a que ele escolheu, perdeu e deu o título pra eles.
    Jogador pesado, se a bola já não chega quase no Cano que muitas das vezes vai buscar ela, imagine com o Diego Souza!!!!!!!

  • Responder

    Esse cabo podia botar esse zagueiro Ernando pra jogar no time da mãe dele.

    • Mas um aposentado as vezes fico em dúvida se entra em campo se e o meu vasco ou o time do inss desse jeito eu me acabo porque ta salgado para torcida

  • Responder

    Diego Souza já foi bom no Vasco hoje não vai fazer nada

  • Responder

    Eu queria saber porque o Cabo fica insistindo com esse tal de MT e deixa sempre o Juninho no banco? O MT é uma morte. Com pouco tempo já está cansado, é lento e se acha craque sem jogar nada. O Vasco precisa jogar com dois armadores e seria o Marquinhos Gabriel e o Juninho no meio. Coloca o Cano e o Daniel Amorin no ataque e o Pec pra puxar o ataque.

  • Responder

    O CABO DEVERIA TESTAR O DANIEL AMORIM JUNTO COM O CANO

Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.