Vasco analisa nomes para assumir o time e vê erro em aposta com Ricardo Sá Pinto

O Vasco da Gama se equivocou ao apostar em Ricardo Sá Pinto e agora não cogita trazer um novo técnico estrangeiro.

Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Fortaleza
Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Fortaleza (Foto: André Durão/ge)

A demissão de Ricardo Sá Pinto, sacramentada ontem (29), esteve longe de surpreender nos bastidores do Vasco. O técnico português nunca foi unanimidade em São Januário, e ainda perdeu seu grande apoiador na reta final do trabalho: o vice de futebol José Luís Moreira.

Também português, o dirigente conhecido como Zé do Táxi foi quem bancou a aposta no treinador. Desde a negociação e o acordo com Sá Pinto até os momentos de maior turbulência, foi ele quem segurou o técnico no cargo. Apesar de ser benquisto pelo elenco por conta de suas atitudes, a opção pelo estrangeiro é um erro reconhecido internamente já antes de sua demissão.

Sem muita evolução dentro de campo, o Vasco agoniza na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro com apenas 28 pontos, e os 33% de aproveitamento do português em nada o ajudam. Jogadores questionam os métodos e ideias do técnico, que não repetia escalações e entrou em atrito com jogadores como Ribamar e Fellipe Bastos, muito queridos pelo elenco. O volante, antes um dos líderes do vestiário pela história que possui no clube, foi esvaziado e nem sequer teve seu contrato renovado, e por isso não esconde as rusgas com o estrangeiro.

Também pela aposta considerada equivocada, o Cruz-Maltino não cogita trazer um técnico estrangeiro. E com as opções restritas no mercado da bola, patina por um acerto com um novo treinador.

Primeira opção em consenso entre o presidente Alexandre Campello e seu sucessor, Jorge Salgado, Zé Ricardo não aceitou a proposta do Vasco. Com forte lobby interno, Vanderlei Luxemburgo é a bola da vez. Resta saber se o treinador, que livrou o clube do rebaixamento em 2019, aceitará voltar à São Januário. A ideia, no fundo, é a mesma: alguém que já conheça o vestiário e seja capaz de modificar o ânimo da equipe nos 12 últimos jogos do Brasileirão, onde o Cruz-Maltino precisará de resultados para de resultados para se livrar do quarto descenso.

Próximo presidente do clube, Salgado, em especial, demonstra forte preocupação com a situação atual, e já desistiu de iniciar ainda em 2020 um projeto a longo prazo. Embora não admita, internamente, o novo mandatário sabe que um novo rebaixamento seria trágico pela brutal diminuição de receitas, comprometendo aportes financeiros já em negociações adiantadas e, principalmente, uma mancha nos primeiros meses de sua gestão.

Por isso, o nome de Luxemburgo, ao melhor estilo “bombeiro”, cresce nos corredores de São Januário. Recuperado da covid-19, o técnico de 68 anos é o novo favorito para o cargo.

Fonte: Uol

Leia mais sobreRicardo Sá Pinto
4 comentários
  • João Ricardo Rodrigues - 1 de janeiro de 2021

    Diretoria imcompetente..Campello idiota,omisso e soberbo..falta gestão….e o Sr. Salgado é farinha do mesmo saco…manda tudo pro lixo..e refaz um Vasco novo..com gestão profissional…vamos copiar..flamengo..Palmeiras…atlético Paranaense…..simples assim….são 20 anos de amadorismo e imcompetência..chega…

    Responder
  • GuiProteus Proteus - 31 de dezembro de 2020

    Sá Pinto Demitido. Tá, tudo bem.
    E o problema é “E agora?”, O clube com uma situação financeira horrível e tendo poucas partidas para o fim do campeonato, será que iremos conseguir? Ano passado, a sorte nos acolheu e Luxemburgo salvou o time, será que vai acontecer de novo? Ninguém sabe, esse é o problema.

    Responder
  • Tó Zé - 31 de dezembro de 2020

    O erro são os dirigentes omissos e inaptos , desonestos, são os únicos responsáveis pelas quedas do Vasco.

    Responder
    • João Ricardo Rodrigues - 1 de janeiro de 2021

      Diretoria imcompetente..Campello idiota,omisso e soberbo..falta gestão….e o Sr. Salgado é farinha do mesmo saco…manda tudo pro lixo..e refaz um Vasco novo..com gestão profissional…vamos copiar..flamengo..Palmeiras…atlético Paranaense…..simples assim….são 20 anos de amadorismo e imcompetência..chega…

Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Confira público e renda de Londrina x Vasco

Veja quantos torcedores estiveram presentes e a renda da partida entre Vasco da Gama e Londrina, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias