Vasco: amizade de Fellipe Bastos e Bernardo

Amigos, Fellipe Bastos e Bernardo jogam juntos no Vasco hoje contra o Cabofriense.

Fellipe Bastos, 21 anos. Bernardo, 20. Mesmo tão novos, os dois já tem, desde os tempos em que defenderam a Seleção Brasileira sub-15, uma amizade bastante consolidada. E a partida deste sábado, às 18h30, contra a Cabofriense, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, será especial para o volante e para o meia. O confronto marcará a primeira participação dos amigos de longa data juntos no time titular do Vasco.

A simpatia foi tão grande no primeiro contato que, mesmo disputando a mesma posição (Bernardo ainda era volante na época), a sintonia falava mais alto. E já que amigos de verdade contam todos os seus segredos um para o outro, Fellipe Bastos não conteve a euforia quando soube, uma semana antes do desfecho das negociações entre Vasco e Cruzeiro, que Bernardo chegaria ao Gigante da Colina para os restante de 2011.

– Foi maravilhoso saber que um amigo estava chegando. Quando ele me disse, falei: “Vem mesmo, Bernardo. Estou com saudade de você e de jogar ao seu lado. Já ganhamos muitos títulos juntos e tenho certeza que vamos fazer isso aqui no Vasco” – relembrou o camisa 21 da Colina.

Mesmo para os mais experientes, a adaptação a um novo clube nem sempre é fácil. Principalmente no caso de Bernardo, que chegou no início de fevereiro deste ano com uma base já consolidada no Cruz-Maltino. Porém, assim que ele entrou no vestiário de São Januário…

– A primeira pessoa que eu vi foi o Fellipe Bastos. Pensei que só poderia ser coisa de Deus. Chegar em um clube e o primeiro que encontro é logo um amigo de muito tempo – disse.

Uma experiência que não deu certo em alguns clubes da Europa de um. A dificuldade de se firmar no grupo principal do Cruzeiro, de outro. Tudo conspirou para que eles se reencontrassem no Gigante da Colina nesta temporada. E se depender do passado vitorioso da dupla na base da Seleção Brasileira, a torcida do Vasco pode começar a comemorar.

Fonte: lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.