Vasco alega proximidade com o Mundial para desistência do Brasileiro de Beach Soccer

Equipe de Beach Soccer do Vasco da Gama esclareceu alguns pontos sobre a decisão de não participar do Campeonato Brasileiro.

Vasco conquistou o Brasileiro de Beach Soccer em 2020
Vasco conquistou o Brasileiro de Beach Soccer em 2020 (Foto: Bruno Maia/NB Photopress)

O time de beach soccer do Vasco da Gama emitiu um comunicado na noite desta sexta feira (15), onde afirma que não irá participar do Campeonato Brasileiro da modalidade em função das datas do torneio nacional coincidirem com período de disputa do Mundial de Clubes (veja a íntegra da nota abaixo).

Na postagem feita no perfil de futebol de areia do Clube no Instagram, o Cruzmaltino explica que a logística seria praticamente impossível, com as datas das duas competições tão próximas. A primeira etapa do Brasileiro se inicia no dia 19/10 e se encerra no dia 24/10, enquanto o Mundial se inicia no dia 27/10.

Além disso, o Gigante da Colina informou que a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) apresentou o modelo de competição com menos de 25 dias para o início, o que inviabiliza a captação de recursos para duas etapas do Campeonato Brasileiro, Masculino e Feminino, além do Mundial.

Mais cedo, o time de beach soccer do Vasco da Gama emitiu um comunicado nas redes sociais onde afirma não ter condições de disputar o Campeonato Brasileiro da modalidade em função da fata de recursos financeiros, tanto do time masculino como feminino.

Íntegra do comunicado

 Estamos aqui para tirar algumas dúvidas e explicar alguns pontos do Comunicado Oficial, sobre a não participação da nossa equipe no Campeonato Brasileiro Masculino e Feminino da temporada 2021.

Vascaíno, com menos de 25 dias para o início da competição, a Cbsb (Confederação de Beach Soccer do Brasil) nos apresentou o modelo de competição do BR21. Para nossa tristeza, infelizmente não seria possível a captação de recursos em um curto prazo de tempo para duas etapas do Campeonato Brasileiro, Masculino, Feminino e Mundialito de Clubes na Rússia.

A logística seria praticamente impossível, com as datas das duas competições tão próximas. A primeira etapa do BR21 se inicia no dia 19/10 e se encerra no dia 24/10 em Anchieta e o Mundialito se inicia no dia 27/10 em Moscou, na Rússia.

A não participação foi uma decisão única e exclusivamente nossa (gestão do Beach Soccer), para poder focar melhor a preparação de nossos atletas para o Mundialito no exato ano que se completa uma década do nosso primeiro Título Mundial.

Ficamos felizes por ver nos comentários da postagem sobre o Comunicado que temos o apoio da nossa torcida, nós estamos trabalhando anos e anos seguidos para trazer alegria a vocês e levar o nome do Club de Regatas Vasco da Gama ao topo do mundo, lugar que é seu por direito e tradição.

Aproveitamos para agradecer o apoio na ação Pix do Mundial, criado por um grupo de Torcedores e também dizer que o Pix está disponível para quem quiser fazer parte dessa caravela Vascaína que enfrentará o mar em busca dessa Taça.

Arrecadação via pix

O Trem Bala da Areia, como é chamado o time de beach soccer do Vasco, lançou uma campanha via pix para arrecadar fundos e poder disputar o Mundial de Clubes da modalidade. Até a manhã da quinta-feira (14), a equipe de São Januário tinha recebido pouco mais de R$ 20 mil. A meta estipulada para o custeio das despesas é de R$ 130 mil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.