Vasco chega a 4 partidas sem vitória e torcida volta críticas a Ramon Menezes

O Vasco da Gama somou duas derrotas e dois empates nas últimas quatro partidas que disputou entre Copa do Brasil e Brasileiro.

Ramon Menezes, técnico do Vasco
Ramon Menezes em partida do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois do sonho vivido no denominado ‘Ramonismo’, a massa vascaína está vivendo agora um choque de realidade com os últimos resultados, onde o Vasco da Gama já soma quatro partidas sem ver uma vitória.

A última vitória vascaína aconteceu no último dia 13, no 3×2 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, em jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o mesmo Alvinegro foi o maior responsável por esse período sem vitórias do Vasco.

Ele encarou o Vasco nos jogos de ida e volta da quarta fase da Copa do Brasil, sendo que venceu no primeiro por 1×0, no Nilton Santos, e empatou em 0 a 0, em São Januário. Os resultados renderam a eliminação do Gigante, no último meio de semana, o que foi um tempero a mais nesse momento ruim da equipe.

Além dos jogos com o Botafogo, o Vasco enfrentou Coritiba e Red Bull Bragantino nessas quatro partidas. No Couto Pereira, pela 11ª rodada, o Gigante perdeu por 1×0 e, em São Januário, empatou em 1 a 1. Esses últimos jogos ampliaram as críticas da torcida em alguns jogadores e, principalmente, no técnico Ramon Menezes.

De ‘Ramonismo’ para criticado pela torcida do Vasco

Ainda que de forma um pouco discreta, Ramon Menezes já vive um momento de turbulência no Vasco, mesmo seguindo com muitos créditos diante da diretoria. O motivo são as críticas de torcedores que se intensificaram nos últimos jogos, muito pela insistência em jogadores como o lateral-direito Yago Pikachu e o volante Fellipe Bastos, que não estão rendendo na equipe.

O segundo, inclusive, já foi sacado no empate com o Red Bull Bragantino. No entanto, o primeiro seguiu na equipe, e cometeu um novo erro capital falhando na marcação no gol da equipe paulista. Muito abaixo, ele acabou sendo substituído no segundo tempo, dando espaço para o garoto Cayo Tenório.

As críticas são justas?

As escolhas muitas vezes não estão ao alcance de Ramon Menezes. Com um elenco limitado, o técnico se vê sem muito o que fazer diante das peças de reposição que tem no banco de reservas, ainda tendo que lidar com constantes ausências de jogadores titulares, como casos de Andrey e Martín Benítez na última rodada.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    ramon precisa ser mais agressivo,o vasco pouco ataca e toda hora o adversário chega com facilidade na area do vasco

  • Responder

    E Digo mais ; Preparem os couros q tem mais chibata no lombo; Os dois proximos atropelos é contra o Patético chiqueiro e o frabosta.

  • Responder

    Rapaz , num clube onde tudo é amador , começando pela diretoria , o resultado n pode ser outro senão o fracasso.!! Um clube da grandeza do vasco , jamais pode ser entregue nas mão de um aprendiz . Eu sabia q n durava nemdez rodadas.

  • Responder

    Treinador q fica 90 minutos à beira do campo sem gesticular, sem gritar, sem orientar não é treinador. Tem q ser como J Jesus, Sampaoli… .

  • Responder

    Sabemos q é verdade q o time tem limitações, mas sabemos também q Ramom tem grande parcela de culpa pelos maus resultados por optar por um esquema tático sem agressividade . Posse de bola no próprio campo não ganha jogo. O Vasco passa maior parte do jogo tocando bola entre os laterais e os zagueiros. Um time q não tem objetividade. Joga como se estivesse treinando .. Uma lentidão de dá nojo… A diretoria precisa urgentemente procurar um técnico com outra ideologia e q tenha personalidade para sacar Tales antes q o barco afunde.

Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.