Vasco adquire equipamentos de alto nível para prevenir lesões

Há cerca de 2 anos, o Vasco da Gama vem se aperfeiçoando na área de saúde para melhorar a prevenção de lesões no elenco.

Marcos Teixeira
Marcos Teixeira (Foto: Divulgação)

Visando cada vez mais aperfeiçoar o Clube a um padrão de alto nível para atender às necessidades dos atletas e das rotinas de treinamentos do dia a dia como um todo, o Vasco da Gama vem, há cerca de 2 anos, investindo fortemente na prevenção de lesões.

Recentemente, inclusive, o Clube comprou dois equipamentos voltados especificamente à saúde dos jogadores. Em entrevista ao quadro Por Dentro do Vasco, da Vasco TV, o diretor-médico cruzmaltino, Dr. Marcos Teixeira, ressaltou a iniciativa da compra, que, segundo ele, será duradoura ao Gigante da Colina, não se restringindo ao atual departamento médico.

– É interessante pensar que nós temos uma filosofia de adquirir o equipamento para que ele permaneça no Vasco independentemente de qualquer coisa que aconteça no departamento médico. São equipamentos longevos. Fizemos investimentos em equipamentos italianos, de força e de avaliação física. De 2 a 3 anos para cá, estamos fazendo investimentos quanto a isso e, agora, concluímos a compra de dois equipamentos – disse o profissional.

Coordenador-científico do Vasco, Marcos Cézar explicou a funcionalidade e os benefícios do Firsbeat, um equipamento que auxilia na análise da intensidade individual de cada atleta nos treinamentos.

– O Firstbeat vai nos dar a condição de monitorar em tempo real toda a situação de carga dos atletas. Ele é baseado na variabilidade da frequência cardíaca e, no momento de treinamento, como está sendo a intensidade da atividade para cada atleta. Isso nos baliza muito para a gente conseguir adequar a carga relacionada com cada jogador, o momento que ele tá vivendo. É uma aquisiçaõ muito importante que o Clube fez e vai nos acrescentar muito durante o restante da temporada. Até porque, além do monitoramento de treino, nós temos um teste rápido de recuperação que fazemos com os atletas, e esse teste nos indica também qual foi a recuperação desse atleta após uma sessão de treinamento. Então, realmente, é uma ferramenta que vai nos auxiliar muito em todo o processo de controle de carga de treinamento – disse Marcos.

Confira a íntegra no quadro Por Dentro do Vasco, na Vasco TV

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.