Vasco adota silêncio antes, durante e após vitória contra o Goiás

Rebaixado, o Vasco da Gama decidiu adotar o silêncio mesmo vencendo o Goiás em São Januário, pela última rodada do Brasileiro.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  26 de fevereiro de 2021 às 00:51-  Atualizada em 26 de fevereiro de 2021 às 00:51
Jogadores do Vasco deixando o gramado cabisbaixos após jogo no Brasileiro 2020
Jogadores do Vasco deixando o gramado cabisbaixos após jogo no Brasileiro 2020(Foto: André Durão)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco preferiu adotar o silêncio na partida que sacramentou seu rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nenhum jogador, integrante da comissão técnica e dirigente concedeu entrevista antes, durante e nem depois da vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, insuficiente para livrar o clube da queda em jogo que marcou a despedida de Vanderlei Luxemburgo, que não segue no cargo.

O Cruzmaltino, além de vencer, precisava de uma derrota do Fortaleza para o Fluminense — algo que aconteceu — e também tirar uma improvável diferença de 12 gols de saldo para o clube cearense.

O clube fará uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), às 15h, em São Januário, com a presença do presidente do clube, Jorge Salgado, dos vices gerais Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada, o vice-presidente de finanças Adriano Mendes e o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro. Os demais VP’s de áreas do Clube estarão presentes no local. É anunciado que os dirigentes apresentarão “os cenários para o ano de 2021 e as medidas à serem implementadas para reestruturação do Vasco da Gama”.

Vasco aposta fichas no STJD

Sem conseguir a permanência em campo, o Cruzmaltino aposta agora todas as suas fichas no pedido de impugnação da derrota por 2 a 0 para o Internacional, quando no primeiro gol colorado o VAR apresentou uma falha técnica que dificultou a apuração de um suposto impedimento.

Hoje o clube enviou sua manifestação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, após analisar as imagens e áudios fornecidos pela CBF, e aguarda uma decisão do STJD.

O Vasco terminou o campeonato com os mesmos 41 pontos do Fortaleza, mas com um saldo menor. Em caso de anulação da partida, o clube terá a chance de permanecer na Série A.

Fonte: Uol