Vasco adota paciência e avaliação criteriosa na busca por novo goleiro

O Vasco da Gama busca por novo goleiro para ser titular e adota paciência ao avaliar os nomes disponíveis no mercado.

Pássaro durante entrevista nesta quarta-feira
Pássaro durante entrevista nesta quarta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois das três primeiras contratações da temporada, o Vasco segue no mercado avaliando nomes para reforçar a equipe para a sequência do ano e, principalmente, a disputa da Série B. E uma das posições que a diretoria tem tratado com atenção é a de goleiro. Com as atuações seguras do jovem Lucão neste começo de temporada, a cúpula do futebol do clube tem tido paciência para avaliar os nomes disponíveis no mercado. Até pelo fato de que o clube acredita que não pode errar nesta contratação: quem chegar, deve ser um jogador com capacidade para assumir a titularidade sem contestação.

Desde a saída de Fernando Miguel para o Atlético-GO, diversos goleiros foram especulados no Vasco. O nome da vez é o de Alexander Domínguez, de 33 anos, que defende o Vélez Sarsfield, da Argentina. O equatoriano titular de sua seleção na Copa do Mundo de 2014 e nas últimas três edições da Copa América foi oferecido ao Cruz-Maltino, mas não houve qualquer tipo de negociação. Ele é reserva no clube argentino e tem contrato até o meio do ano. De acordo com a imprensa local, o staff do atleta informou que o Cruz-Maltino estaria em busca de um atleta brasileiro para a posição.

Outro nome especulado e já descartado publicamente pelo diretor executivo Alexandre Pássaro foi o de Júlio César, ex-Fluminense e que estava no Grêmio até o fim da última temporada. Uma ala da diretoria vê com bons olhos a contratação de outro goleiro do Tricolor gaúcho: Vanderlei. Mas o clube ainda aguarda o que vai ser definido sobre a situação do jogador de 37 anos no Grêmio para fazer qualquer tipo de contato.

Enquanto isso, Lucão começou a temporada como titular no Vasco. Até o momento foram cinco jogos e seis gols sofridos. Mas a última atuação, no empate em 1 a 1 com o Botafogo, valeu elogios do técnico Marcelo Cabo. Mas, ao mesmo tempo em que disse o jovem de 20 é o titular do Vasco “nesse momento”, o treinador também ressaltou que os jogadores revelados pela base do clube não podem ter a responsabilidade de serem as soluções do time profissional.

– Nós temos uma estatística que o Lucão, hoje, no Brasil, é o goleiro mais jovem a jogar um estadual. Lucão tem apenas 19 anos. E a gente precisa ter bastante sabedoria para conduzir o Lucão neste momento. Ele é um jovem promissor. Ele está evoluindo com a minutagem que está ganhando. E hoje ele fez uma grande partida. O Lucão neste momento é o titular do Vasco da Gama. Tem trabalhando bastante, tem correspondido – afirmou Marcelo Cabo, em entrevista coletica, antes de completar:

– Precisamos entender que o Talles ainda tem 18 anos, o Lucão tem 19 anos. O Pec tem 18 anos. Então precisamos entender esses jovens jogadores do Vasco da Gama. Eles não podem ter toda essa responsabilidade de ser a solução neste início de temporada. E o Lucão é um deles. Mas eu fico muito feliz em ver ele em uma partida segura. Isso só nós dá a certeza da nossa convicção que o Vasco tem um grande goleiro.

Intencionalmente ou não, Marcelo Cabo revelou a avaliação da diretoria do Vasco sobre a posição de goleiro. Há um entendimento de que Lucão é um goleiro promissor, mas o clube precisa e busca alguém mais experiente que chegue com a segurança de ser titular sem contestação na Série B. O exemplo da diretoria é a situação de Fernando Prass, que chegou ao clube em 2009 para a disputa da Segunda Divisão e virou ídolo do clube.

Até a definição e a contratação desse nome, Lucão deve ter uma sequência maior como titular durante o Campeonato Carioca. É a chance do goleiro mostrar o seu valor para a diretoria do clube e para a torcida vascaína.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Meu Deus, deixa o lucao no gol ,ele é muito bom goleiro ,o time já tá sem dinheiro ,investe no meio campo porta, time sem meio campo nn vai ganhar nada !!! Quando vasco tinha meio campo brigou por títulos ,atacante era artilheiro, dava segurança na zaga e muito mais , vasco precisa de um meia Abilidoso e um de marcação ,mas tem q ser forte , vê o zé uelisom do Botafogo ,ganhou tudo no meio até ele sair ,aí q o vasco conseguiu o empate ..

  • Responder

    Vanderlei não. Esse é frangueiro. Contrata o Jean q é novo e muito bom goleiro. Ou Gatito.

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.