Vasco adota estratégia para contratar jogadores com menos custos

Diversos jogadores estão sendo oferecidos e o Vasco da Gama estipulou uma base salarial para negociar com os empresários.

Alexandre Campello
Alexandre Campello (Foto: Esporte Interativo)

Às vésperas do retorno intensivo das partidas na temporada, o Vasco da Gama se vê com a necessidade de reforçar o seu elenco em posições específicas, mas, para isso, precisa superar o obstáculo das limitações financeiras.

No momento, o Vasco está em dia com os jogadodores e deve 1 mês para os funcionários. Para que isso acontecesse, o Clube tem feito um trabalho árduo, contando com a ajuda, principalmente, do dinheiro oriundo do Sócio Gigante.

Voltando ao assunto busca no mercado, o Vasco sabe que não pode fazer grandes investimentos, e tem apostado em jogadores desconhecidos, mas que possuem um certo potencial para evolução. No entanto, para o tipo de contratação, a diretoria encontrou uma alternativa para prezar com a saúde financeira do Clube.

Segundo informação do site UOL Esporte, foi estipulada uma espécie de base salarial para jogadores que ainda são vistos como apostas, que gira em torno de R$ 50 mil e R$ 80 mil, com a ideia de manter as contas do Clube equilibradas.

Eles apuraram ainda que o Vasco tem recebido, nas últimas semanas, diversos jogadores oferecidos da Américal do Sul, de países como Equador e Colômbia, sendo a maioria volantes, uma das posições carentes do Clube. Um dos oferecidos, inclusive, foi o garoto Fabián Angel, de 19 anos, que pertence ao Júnior Barranquilla, da Colômbia, e é capitão da Seleção Colombiana Sub-20.

Recentemente, o Vasco acertou as contratações do atacante Ygor Catatau e do zagueiro Marcelo Alves, ambos vindos emprestado pelo Madureira, estes com salários que são inferiores ao estipulado. Além deles, o Cruzmaltino trouxe o atacante Guilherme Parede, emprestado pelo Talleres, da Argentina, e o volante Carlinhos, que rescindiu com o Standard de Liège, da Bélgica, e assinou até dezembro de 2022.

Neto Borges deve ser o próximo confirmado pelo Vasco. O lateral-esquerdo de 23 anos pertence ao Racing Genk, da Bélgica, e chegará emprestado ao Gigante até julho de 2021. São reforços que, a princípio, não enchem os olhos da torcida, mas que se encaixam na realidade financeira do Clube e que estão cheio de vontade de mostrar seu potencial.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.