Vasco adota cautela com Ricardo Gomes e define perfil de novo técnico

Vasco da Gama estaria próximo de acerto com Ricardo Gomes e escolhe o tipo de treinador que pretende contratar.

Ricardo Gomes em seu último trabalho como executivo do Bordeaux
Ricardo Gomes quando era executivo de futebol do Bordeaux (Foto: Divulgação Bordeaux)

O Vasco segue em compasso de espera para definir os novos nomes do departamento de futebol. Após diversas reuniões, a diretoria chegou a um consenso de que será necessário uma estrutura mais robusta do que a anterior, que tinha, basicamente, o diretor executivo Alexandre Pássaro.

A contratação de mais profissionais para o departamento de futebol vai gerar um custo maior aos cofres do Vasco. Por isso, o clube trabalha com cautela, já que dinheiro não é abundante dentro de São Januário.

Dentre os nomes analisados, o de Ricardo Gomes é quem está mais próximo de um acerto. As partes conversaram algumas vezes e marcaram uma nova reunião, ainda sem data para acontecer.

Ricardo Gomes está confiante e animado em voltar a trabalhar no Vasco. A expectativa é de que a negociação possa ser concretizada no próximo encontro. O treinador, campeão da Copa do Brasil de 2011, está cotado para a função de diretor técnico. No entanto, existe uma ressalva por parte do clube.

Apesar de ser um nome que agrada os membros da diretoria, Ricardo Gomes é pai do empresário Diego Gomes, sócio da empresa Brio Pro, que cuida das carreiras de Ricardo Graça e Miranda. O caráter e a índole de Ricardo Gomes não estão em discussão sobre o tema. O receio está na oposição, que pode usar relação de forma negativa para tumultuar o ambiente do clube e minar o trabalho do profissional.

CEO na mira e perfil de treinador traçado

Além de Ricardo Gomes, o Vasco busca a contratação de um CEO para o futebol e o nome de Anderson Barros é o que está mais forte no momento. O diretor executivo do Palmeiras já trabalhou no Cruz-Maltino e preenche as características que o clube está buscando, por ser experiente, vencedor e conhecedor de São Januário. Anderson trabalhou no Vasco em 2017, ano em que o time conseguiu uma vaga na Libertadores. Após o feito, o dirigente foi para o Botafogo.

Alexandre Mattos e Jorge Macedo estiveram em pauta mas o Vasco não chegou a fazer contato. Eduardo Freeland, diretor executivo do Botafogo, foi sondado, mas não vai sair do Glorioso. O perfil de treinador é o mesmo para CEO. O clube não planeja realizar apostas dessa vez e pretende contratar um técnico “medalhão”. Dorival Júnior é um nome que agrada a diretoria, mas o acerto é difícil por conta da alta dívida que o clube tem com ele.

Fonte: Jogada 10

Leia mais sobreRicardo Gomes
1 comentário
  • Manoel - 25 de novembro de 2021

    Alexandre Matos e Ricardo Gomes já.
    O VASCO É GRANDE! DEVE-SE PENSAR GRANDE.
    INCLUSIVE NA ESCOLHA DE JOGADORES.
    A BASE DO VASCO É MUITO BOA.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Decisões centralizadas de Salgado provocam desconforto em parte de base aliada

Postura do presidente Jorge Salgado na condução do futebol do Vasco da Gama vem sendo criticada até por membros da base aliada.

Ex-presidente do Vasco, Campello diz que não vê nenhum nome capaz de unir o Clube

Em entrevista ao Blog do jornalista Ricardo Gonzales, Alexandre Campello se mostrou pessimista quanto ao futuro do Vasco da Gama.

Oposição do Vasco se mobiliza pela saída de Jorge Salgado

Número necessário de assinaturas para convocação de Assembleia Geral Extraordinária vem aumentando nos corredores de São Januário.

‘Juntos vamos conduzir o Vasco ao seu devido lugar’, afirma Nenê

Um dos pouquíssimos destaques do Vasco da Gama em 2021, meia diz ainda que ”vestir a camisa do Vasco da Gama é uma honra”.

‘O Vasco não precisa ter seu futebol vendido’, critica Leven sobre possível SAF

Via redes sociais, Leven Siano se manifestou contrariamente à possível transformação do futebol do Vasco da Gama em clube-empresa.

29 de novembro de 2021
Em vídeo com torcedor, Salgado revela que Zé Ricardo e Ricardo Gomes devem chegar

Respondendo informalmente a um torcedor do Vasco da Gama, presidente Jorge Salgado confirma negociações por Zé Ricardo e Ricardo Gomes.

Marquinhos Gabriel lamenta temporada mas afirma que Vasco ‘voltará ao seu lugar’

Meia diz ainda que faltaram detalhes ao Vasco da Gama e que ”carregar a Cruz de Malta é a principal motivação para quem está no Clube”.

Salgado e outros dirigentes comentam possível constituição da SAF no Vasco; assista

Falaram sobre o pedido para que o futebol do Vasco da Gama vire empresa o 2º VP geral, Duque Estrada, e o presidente do CD, Carlos Fonseca.

Veja comparativo das campanhas do Vasco nas Séries B de 2009, 2014, 2016 e 2021

O Vasco da Gama realizou uma campanha muito inferior em 2021 comparado com 2009, 2014 e 2016, quando retornou à Série A.

Vasco formaliza pedido para constituir SAF; Jorge Salgado comemora: ‘Dia histórico’

O Vasco da Gama pretende constituir uma Sociedade Anônima de Futebol, que permite ao Clube formar uma empresa para operar o futebol.

Veja mais notícias