Vasco adere à campanha de combate à violência contra a mulher com manifestação

Jogadores do Vasco da Gama usaram camisas com o símbolo da iniciativa 'Sinal Vermelho' antes da partida contra o Atlético-GO.

Manifesto do Vasco em combate à violência contra mulher
Manifesto do Vasco em combate à violência contra mulher (Foto: Reprodução/Premiere)

Antes da bola rolar contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira (10), em São Januário, o Vasco da Gama aderiu a uma campanha de combate à violência contra a mulher. As camisas usadas pelos jogadores na partida continham o símbolo da iniciativa, Sinal Vermelho (dois traços vermelhos cruzados em forma de “X“), que chama atenção para o crime e incentiva que denúncias sejam feitas através do número 180.

A adesão do Cruzmaltino a inciativa, se deu pela vice-presidente do Clube, Sônia Andrade. A dirigente é a primeira mulher da história a ocupar uma das vice-presidências do Gigante. A dirigente tomou decidiu debater o tema em São Januário ao ver a repercussão do caso de uma menina de 10 anos estuprada por um familiar no Espírito Santo.

Os jogadores, antes de a bola rolar, levantaram uma das mãos, em um gesto de “basta“. Eles mostraram o “X”, símbolo da campanha.

Camisa do Vasco com símbolo da campanha de combate a violência contra a mulher (Foto: Divulgação Vasco)

Um dado curioso, é que o Vasco atuou com o símbolo da campanha diante de um time cujo goleiro foi preso por agredir a esposa. Em 2019, quando defendia o São Paulo, Jean foi detido nos Estados Unidos após ter sido denunciado por Milena Benfica.

Mais sobre:Atlético-GO
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Infelizmente hoje só vivo do passado e sofrendo com gozações que parece não incomodar aos mandatários vascaínos que vivem somente com politicagem porca e esquecendo que o vasco tem que ser um clube vencedor e não essa briga que mais parece disputa por herança , porque será que a mais de quatro anos,com tanta troca de técnicos , ninguém ainda viu que dentro desse prazo o Vasco desaprendeu a passar uma bola , que só tem brigas de políticos , se o Vasco tivesse organização e um pouquinho de união teria muito mais sócios e torcedores , sai de V. Redonda muitas vezes para assistir jogos do Vasco no Rio , mas com muita tristeza não assisto jogos do vasco Nem aqui em Volta redonda , assisto sim os jogos do Volaço que sei que é um time pequeno e é um time limitado , agora , sair de casa para assistir um jogo e saber que a maior possibilidade ´voltar com derrota e muita gozação . Voltando ao time, gostaria de pedir aos dirigentes de futebol ( SE ´E QUE TEM DIRIGENTE NO CLUBE ) por favor , ligue
    o taipe junto com a comissão técnica ( se todos não forem cegos ) e vejam a vergonha que é um time como o Vasco , dirigido por cegos que não se preocupa com o Vasco , se preocupando somente com politicagem, é muito triste ver esses dirigentes acabarem com o meu antigo glorioso Clube de Regatas Vasco da gama (PELO AMOR DE DEUS PAREM COM ESTA POLITICAGEM E TRABALHEM PELO VASCO )

Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre o aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.