Vasco 121 anos: inclusão, pioneirismo, glórias e história!

Uma homenagem especial do site Vasco Notícias dedicado ao nosso amado Vasco da Gama em seu aniversário de 121 anos.

É uma data bastante especial para o nosso amado Vasco da Gama. Nesta quarta-feira, 21 de agosto, o sempre pioneiro, com a história mais bonita do futebol e multicampeão pelas mais diversas modalidades esportivas, está completando 121 anos de fundação.

Em 21 de agosto de 1898 era fundado o Vasco, por brasileiros e portugueses ligados à colônia portuguesa. O Clube começou tendo como sua grande prática o remo, mas logo se estendeu por diversas outras modalidades esportivas, com destaque para o futebol, que logo se tornou a principal atração do Gigante da Colina.

Nesses 121 anos, além de sua grandeza esportiva, é preciso destacar a importância social do Vasco. Desde sempre, o Cruzmaltino foi o Clube da inclusão do pobre, do negro, de todos. Aqui não tem diferença, somos todos iguais. Em 1924? Sim, tentaram nos parar, mas apresentamos a Resposta Histórica. Preconceito? Aqui não!

Um Vasco que lutou pela inclusão, que teve sua torcida erguendo a sua casa, o imponente São Januário, que desbravou continentes e mostrou a sua grandeza para outros gigantes, que conquistou a América e o Brasil por diversas vezes em diversas modalidades, que tanto cedeu atletas para representar o país mundo afora, entre outros grandes feitos da rica história vascaína.

Bom, como todos sabem, não estamos nos melhores anos do Vasco. São tempos difíceis. Porém, o que resta para nós vascaínos é se apegar à esperança de tempos melhores, mas não sendo passivos. É preciso cobrar e colaborar para que o Gigante da Colina volte a ser o imponente que sempre foi e que nunca deveria ter deixado de ser.

Vasco completa 121 anos nesta quarta-feira

Feliz aniversário Club de Regatas Vasco da Gama!

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »