Vascaínos pedem time misto contra o Coritiba visando disputa pela Copa do Brasil

Os vascaínos querem time misto contra o lanterna Coritiba, mesmo com o Vasco da Gama ocupando o G4 do Campeonato Brasileiro.

Miranda em jogo contra o Athletico-PR
Miranda em jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A torcida do Vasco da Gama optou por uma escalação mista para o duelo deste domingo (20), contra o Coritiba pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do Gigante da Colina poder alcançar a vice-liderança em caso de vitória, os vascaínos parecem priorizar a disputa pela Copa do Brasil. O time de Ramon Menezes precisa reverter a derrota de 1×0 para o Botafogo para seguir na competição.

O bom desempenho de alguns substitutos, como Marcos Júnior, que tem jogado bem na vaga de Andrey, e Miranda, que já disputa a titularidade na zaga, apesar da pouca idade e poucos jogos pelo time principal, pode explicar a confiança dos torcedores nos suplentes do plantel. O zagueiro, inclusive, foi o mais votado na enquete ‘Vc Escala’, no site Globo Esporte. No esquema 3-4-3, os vascaínos indicaram uma escalação com apenas um zagueiro, e com Ygor e Ribamar no ataque, mostrando que Germán Can, para a torcida, deveria ficar de fora do jogo no Couto Pereira.

Tentado manter o equilíbrio e segurar o bom rendimento, Ramon Menezes luta para ver seus resevas apresentarem o padrão de jogo idealizado nos treinos. O Vasco surpreende, mas há carências que precisam ser corrigidas jogo a jogo. Para o treinador, o time precisa ‘jogar como o Vasco’ para seguir brigando por posições mais altas no Brasileiro.

Veja abaixo os 12 jogadores mais escalados pela torcida para o jogo contra o Coritiba, no ‘Vc Escala’

  • Miranda – 3435
  • Bruno Gomes – 3109
  • Marcos Júnior – 3090
  • Fernando Miguel – 3005
  • Neto Borges – 2880
  • Cayo Tenório – 2862
  • Ygor – 2736
  • Ribamar – 1995
  • Germán Cano – 1977
  • Martín Benítez – 1811
  • Bruno César – 1792
  • Leandro Castan – 1759

Opiniões da torcida à parte, o Vasco, comandado por Thiago Koloski, deve ir a campo com a seguinte escalação: Fernando Miguel, Pikachu, Miranda, Marcelo Alves e Neto Borges; Bruno Gomes, Marcos Júnior e Bruno César; Talles Magno, Ygor Catatau e Cano.

Vasco e Coritiba se enfrentam às 16h no estádio Couto Pereira. Com 17 pontos conquistados e com um jogo a menos, o Cruzmaltino precisa vencer o laterna para seguir perseguindo a lidererança, atualmente com o Atlético-MG.

Leia mais sobreCopa do BrasilCoritiba
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias