Vascaínos criam ‘vaquinha’ para ajudar atletas paralímpicos dispensados

Uma 'vaquinha' foi criada para custear a infraestrutura para os treinos dos atletas paralímpicos que agora serão no CEFAN.

Na semana passada, o Vasco da Gama encerrou as atividades no departamento paralímpico, onde eram abrigados 125 atletas e alunos, e os organizadores já tomaram uma providência chegando a um acordo para utilizar as instalações do CEFAN.

Nas instalações, os atletas poderão seguir a preparação para as Paraolimpíadas de Tóquio até o retorno ao Gigante, que deve acontecer em 2021 com a possível mudança na presidência do Clube. No entanto, eles precisarão da ajuda da torcida para custear o espaço.

Os coordenadores do projeto paralímpico estão promovendo uma ‘vaquinha’ que tem o intuito de arrecadar dinheiro para cumprir o objetivo. A meta deles é atingir R$ 170 mil em doações, o que não deve ser problema para uma torcida que está erguendo um CT da mesma forma, onde envolve muito mais dinheiro.

Para promover a ‘vaquinha’ será realizada uma live na tarde deste domingo (24), às 14h, no canal do Gaurdiões da Colina, grupo político vascaíno que costuma aparecer ajudando em causas sociais relacionados ao Clube.

Vascaínos criam 'vaquinha' para ajudar atletas paralímpicos dispensados

Na live estarão presentes diversos atletas, jogadores, ídolos e jornalista, explicando como funciona a iniciativa e ainda comentando a reprise do jogo do título da Libertadores de 1998, que será às 16h, na Rede Globo.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.