Vascaíno que participou de barbárie em Joinville é novamente preso por briga

Iuri Ferreira dos Santos foi detido em Santa Catarina, quando ainda era menor de idade, e está envolvido no conflito contra tricolores.

No ônibus que encaminhou os 99 presos para o presídio de Bangu10, envolvidos no conflito entre torcedores antes do clássico entre Fluminense e Vasco, um já havia participado de uma das maiores barbáries entre torcidas nos últimos anos: a briga entre vascaínos e torcedores do Atlético-PR em dezembro de 2013, em Joinville. Iuri Ferreira dos Santos, nascido em 1996, foi detido em Santa Catarina, quando ainda era menor de idade, e na noite de segunda-feira dormiu atrás das grades.

Entre os presos estavam também seis militares: três membros da marinha (Alan Ramos da Silva, Felipe Rodrigues Damasceno e Leonardo Cruz da Cunha Almeida), dois do exército (Ramon Lucas Assis dos Santos e George Washington Vidal de Souza) e um da aeronáutica (Geraldo da Silva Queiroz Filho). Eles deverão cumprir pena nos quartéis.

Depois de mais um episódio de violência, a principal torcida organizada do Vasco participará de encontro em São Paulo com integrantes da Fanáticos, do Atlético-PR, por iniciativa da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg). O encontro tem como objetivo evitar que conflitos como o de 2013 se repitam este ano.

Entretanto, a sensação de impunidade é a maior causa para a reincidência dos casos de violência. O caso de Iuri é um exemplo.

Extra Online

Comente

Veja também
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Sair da versão mobile