Vanderlei Luxemburgo lamenta gol do Avaí no fim da partida

O técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou gol de empate do Avaí no fim e afirmou que o time precisa aprender a ganhar o jogo.

O Vasco da Gama não fez uma boa partida neste domingo em São Januário, diante do Avaí, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe pouco produziu ofensivamente e viu seu goleiro Sidão se tornar o melhor jogador em campo com uma sequência de defesas que impediram a vitória dos catarinenses.

Aos 36 minutos do segundo tempo, o Vasco conseguiu abrir o placar com um gol de cabeça do zagueiro Ricardo Graça. Aos 43, teve a chance de ampliar com Fellipe Bastos, mas o meia desperdiçou uma chance incrível com o gol vazio.

Quando a primeira vitória da equipe carioca na competição parecia assegurada, o Avaí chegou ao empate aos 49 minutos com Daniel Amorim, subindo entre dois zagueiros para testar para o fundo da rede.

Estreante neste domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu o aborrecimento com o desempenho da equipe, especialmente a incapacidade de segurar o resultado em casa no final.

“O primeiro tempo não foi como a gente imaginava. Eles tiveram uma supremacia. Criamos muito pouco”, afirmou em entrevista coletiva.

“Empataram no finzinho. Esse que é o problema. No fim, não tem mais jogo. Tem de aprender a ganhar o jogo. Tem de fazer uma falta, a bola não sai. Matar a jogada”, completou.

Luxemburgo lamente empate em estreia

O treinador, que assumiu o comando da equipe na semana passada, tentou dar um tom positivo ao seu discurso.

“Aconteceram coisas boas. A equipe buscou, lutou. Tem muito trabalho pela frente. A coisa não vai ser tão fácil. Vamos ajeitando a equipe. Vamos trabalhar”, disse Luxa.

O Vasco, que segue sem vencer na competição nacional e segura a lanterna na tabela de classificação, terá a semana livre para arrumar a casa antes do compromisso fora de casa diante do Fortaleza, no próximo domingo, pela sexta rodada do Brasileiro.

Leia mais sobre: Vasco x Avaí, Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »