Vanderlei Luxemburgo elogia o Flamengo

O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, elogiou o Flamengo e destacou as chegadas de Gerson e Bruno Henrique.

Técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo teceu inúmeros elogios ao Flamengo durante participação no programa Seleção SporTV, nesta terça-feira. O treinador elogiou as contratações de Gerson e Bruno Henrique. Para ele, a dupla tem o perfil exato do Rubro-Negro.

– No Brasil, Flamengo está acima dos demais. Quem tem dúvida em dizer que o Flamengo é o melhor do Brasil? Gerson é fantástico, joga por todos os lados. Jogador chave. Bruno Henrique tem a característica do Flamengo. Agressivo na bola área, na tomada de decisão. Tem a característica do Rubro-Negro. Se joga no chão, vai para cima. Gerson mastiga a bola e faz ela ter um caminho. Houve uma mudança de uma cobrança: queremos jogadores como se fosse europeus no Brasil. Perdemos nossa essência. O Pet tem as características do jogador brasileiro. Não adianta tentar incorporar a cultura de lá aqui. Temos que manter a nossa essência. O Flamengo voltou às características do futebol brasileiro, com treinador europeu – disse Luxemburgo, e seguiu:

– Flamengo se distanciou dos demais porque fizeram uma gestão que buscou organização fora do campo. Dentro de campo, foram buscar os melhores jogadores. Quando trouxeram Rafinha, acertaram a deficiência que o Flamengo tinha. Tem um time completo. Quando Jorge Jesus se expõe muito, ele tem uma defesa mais sólida. E com a característica que ele quer. Filipe Luis não é agudo, é um jogador que desce gradativamente completando a equipe, articulando. Não dá chance do contra-ataque. O Flamengo está muito bem distribuído. O Flamengo avançou, contratou jogadores certos dentro das características do clube. Arrascaeta fugiu das características, mas soube se adaptar, sabe que vai ter que ralar no chão – completou.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Vasco

Leia mais sobre: Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »