Valentim pode poupar titulares no clássico contra o Botafogo

Alberto Valentim pode poupar alguns titulares da equipe do Vasco para o clássico deste sábado contra o Botafogo, pela Taça Rio.

Alguns traços de modernidade nos jogos de Vasco e Botafogo recebem a assinatura de Alex Santana e Lucas Mineiro. Os volantes cobrem o campo todo: protegem a defesa, ajudam na criação e chutam a gol.

O clássico deste sábado no Nilton Santos, às 19h30, pela Taça Rio, pede justamente jogadores cheios de gás, ainda mais depois de viagens desgastantes no meio da semana, que podem levar Zé Ricardo e Alberto Valentim a poupar alguns titulares.

Alex — um dos que podem começar no banco — e Lucas possuem mais em comum do que a boa fase e o estilo de jogo. Ambos foram contratados sem grandes expectativas, pinçados de equipes que não brilharam em 2018. Mas logo ocuparam papeis importantes nos rivais cariocas.

O volante alvinegro, rebaixado com o Paraná para a Série B, preencheu a lacuna deixada por Rodrigo Lindoso no time de Zé Ricardo. O golaço quase do meio-campo sobre o Defensa y Justicia, na Argentina, quarta-feira, deixou a torcida ansiosa por ver algo semelhante no Nilton Santos, onde Alex ainda não marcou.

— Ele é um cavalo para chutar. Quando pega a bola, a gente já grita para chutar, porque sabe que vai ser perigo de gol pelo menos — elogiou Jean, companheiro de Alex no meio-campo.

Vindo da Ponte Preta, que não subiu à Série A, Lucas chegou a São Januário fazendo jus à origem mineira: sem fazer alarde, comendo pelas beiradas. Mas rapidamente barrou Andrey. Com 1,88m de altura, seu talento na bola parada — já fez dois gols de cabeça este ano — agradou a Valentim, que sentiu falta de gols em jogada de escanteio em 2018.

— Quando cheguei, disse que tinha como característica chegar ao ataque, não só ajudar na marcação — lembrou Lucas ao site do Vasco.

Yago Pikachu, um dos cotados para ser preservado no Vasco, aposta que a invencibilidade continua — são nove partidas e oito vitórias — mesmo se o treinador optar por poupar jogadores.

— No começo do Estadual, teve aquele revezamento de time e não sentimos. Se for o caso de mudar a equipe, vamos estar preparados — afirmou Pikachu.

Quem pode se aproveitar disso e das ausências de Marrony e Thiago Galhardo é o atacante Rossi. O jogador ainda não foi titular desde que chegou a São Januário, há cerca de um mês, mas tem a possibilidade de começar jogando hoje no Nilton Santos. Maxi López por sua vez, deve seguir como titular, com Ribamar no banco.

Leia mais sobre: Vasco x Botafogo, Campeonato Carioca

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »